A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

10/01/2017 22:38

Avião da FAB é destacado para buscar órgãos de homem com morte cerebral

Nyelder Rodrigues

Já com morte cerebral declarada pelos médicos, o guarda municipal Roberto Aparecido Ramos, de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande -, terá seus orgãos doados. Para isso, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi destacado para fazer o transporte dos órgãos nesta noite de terça-feira (10).

Roberto está no Hospital da Vida, para onde foi após sofrer na semana passada um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ontem (9), foi constatada a morte cerebral dele. De acordo com o site Dourados News, sabendo da situação e da possibilidade de doação, a Central Nacional de Transplante acionou a FAB.

O transporte de órgãos passou a ser realizado também pela FAB a partir de decreto assinado pelo presidente Michel Temer (PMDB), ano passado, autorizando tal serviço. Ainda segundo o Dourados News, a expectativa era que o avião pousasse até às 22h em Dourados. A reportagem do Campo Grande News não conseguiu confirmar a chegada.

De Roberto, serão doados o pâncreas, os rins e o fígado. Uma equipe médica veio no avião para avaliar se de fato os órgãos estão em condições de serem transplantados em outra pessoa que esteja na fila de transplantes.

Casal é preso após organizar festa regada a bebidas alcoólicas para adolescentes
Um homem de 39 anos e uma mulher, de 18, foram presos no sábado (19) após promoverem uma festa regada a bebidas alcoólicas para adolescentes na cidad...
Criança de 3 anos se afoga em piscina e é socorrida em estado grave
Uma menina de 3 anos foi socorrida em estado grave após se afogar em uma piscina na tarde deste domingo (20), em Rochedinho, distrito distante a 30 q...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions