A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

10/01/2017 22:38

Avião da FAB é destacado para buscar órgãos de homem com morte cerebral

Nyelder Rodrigues

Já com morte cerebral declarada pelos médicos, o guarda municipal Roberto Aparecido Ramos, de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande -, terá seus orgãos doados. Para isso, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) foi destacado para fazer o transporte dos órgãos nesta noite de terça-feira (10).

Roberto está no Hospital da Vida, para onde foi após sofrer na semana passada um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ontem (9), foi constatada a morte cerebral dele. De acordo com o site Dourados News, sabendo da situação e da possibilidade de doação, a Central Nacional de Transplante acionou a FAB.

O transporte de órgãos passou a ser realizado também pela FAB a partir de decreto assinado pelo presidente Michel Temer (PMDB), ano passado, autorizando tal serviço. Ainda segundo o Dourados News, a expectativa era que o avião pousasse até às 22h em Dourados. A reportagem do Campo Grande News não conseguiu confirmar a chegada.

De Roberto, serão doados o pâncreas, os rins e o fígado. Uma equipe médica veio no avião para avaliar se de fato os órgãos estão em condições de serem transplantados em outra pessoa que esteja na fila de transplantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions