ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bancários do BB de Dourados aprovam paralisação de 24 horas

Viviane Oliveira | 26/04/2013 14:25

Bancários do Banco do Brasil de Dourados e região aprovaram paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (30). A decisão foi tomada em assembleia, nesta quinta-feira (25), na sede do sindicato.

A paralisação faz parte do calendário de lutas definido pelo Comando Nacional dos Bancários. Entre as reivindicações está a revisão do plano de funções que, dentre outras determinações prejudiciais aos trabalhadores, reduz o salário e altera as verbas remuneratórias, trazendo prejuízos à renda.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Dourados e Região e funcionários do Banco do Brasil, Carlos Longo, o desrespeito recente feito pelo Banco do Brasil teve início em janeiro deste ano, com a implantação de um novo plano de funções comissionadas, que obriga funcionários a reduzirem a jornada de trabalho de 8h para 6h diárias com redução obrigatória de salário.

“A paralisação é importante porque mostra a insatisfação do trabalhador, já penalizado com os problemas nas agências. Além desse motivo, contribuem para a mobilização o assédio moral, pressão e o adoecimento dos trabalhadores”, disse.

Na segunda-feira (29) às 18h novamente na sede do Sindicato em Dourados, acontece nova assembleia para organizar os detalhes do movimento.

Nos siga no Google Notícias