ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bandido quebra tornozeleira e vai preso ao tentar assaltar família

Vítima saia de uma agência bancária quando foi abordada pelo criminoso.

Adriano Fernandes | 22/07/2019 19:54
Suspeito na delegacia logo após a prisão. (Foto: Tá Na Mídia Naviraí)
Suspeito na delegacia logo após a prisão. (Foto: Tá Na Mídia Naviraí)

Dois dias depois de romper a tornozeleira eletrônica que o monitarava, Valdir de Almeida Cabral, de 26 anos, foi preso ao tentar manter uma família refém, durante um roubo neste domingo (21) em Eldorado, cidade a 447 quilômetros de Campo Grande.

Usando pistola de brinquedo, Valdir abordou um homem, de 36 anos, no momento em que ele iria entrar em seu veículo ao deixar uma agencia bancaria na cidade. No carro, estavam a mulher, duas filhas e uma amiga da família.

Apontando para a cabeça da vítima, o acusado o obrigou a entrar no veículo. O homem teria implorado para que ele fugisse com o veículo, mas acabou sendo agredido com uma coronhada. 

As duas crianças, de 14 e 07 anos e a amiga do casal, ainda conseguiram fugir, mas o suspeito obrigou a esposa do rapaz a dirigir o veículo, mantendo os dois sob a mira da pistola falsa. Poucas quadras a frente, no entanto, o casal conseguiu pular do veículo em movimento levando a chave.

O veículo desgovernado então subiu a calçada e parou próximo a uma casa lotérica. Valdir saiu correndo, pulando os muros das residências da região, mas acabou preso pela Polícia Militar em um terreno baldio.

Conforme o Tá Na Mídia Naviraí ao ser abordado, o acusado disse que se a arma fosse de verdade ele teria matado a vitima e também atirado contra os policiais, pois preferia morrer a voltar para a cadeia. Ele era detento do presídio de Naviraí, mas foi beneficiado com progressão do regime fechado para ser monitarado por tornozeleira.

Nos siga no Google Notícias