ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Bandidos dispararam 190 tiros de fuzil na casa de ex-candidato a prefeito

Chico Gimenez foi morto com três tiros; a mulher dele também estava na casa, mas teve a vida poupada pelos bandidos

Helio de Freitas, de Dourados | 17/01/2019 10:57
Buracos causados por tiros de fuzil dentro da casa de Chico Gimenez (Foto: Divulgação)
Buracos causados por tiros de fuzil dentro da casa de Chico Gimenez (Foto: Divulgação)

Os bandidos que invadiram a casa do empresário e ex-candidato a prefeito Chico Gimenez, 60, na madrugada desta quinta-feira (17) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, dispararam pelo menos 190 tiros. Ele foi morto com três tiros – um no peito, um no ombro e outro no braço.

Policiais que estiveram no local do crime recolheram 190 cápsulas de fuzis calibres 5.56 e 7,62, os mais usados pelos pistoleiros a serviço do narcotráfico na fronteira.

De acordo com policiais que participam das investigações, os bandidos chegaram por volta de 3h à casa de Chico Gimenez, na Avenida Calógeras, centro de Ponta Porã, a poucos metros da sede do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército.

Eles estavam em quatro veículos – uma caminhonete Amarok, outra Triton, um Jeep Renegade e um carro de passeio. Não se sabe ainda o número exato de pistoleiros, mas seriam 16, segundo moradores da fronteira.

Tio do narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão e ex-vereador em Ponta Porã, Chico Gimenez dormia quando os bandidos chegaram. A mulher dele também estava na casa, mas teve a vida poupada pelos pistoleiros.

Usando um dos carros, os bandidos derrubaram o portão da casa e entraram atirando. Há marcas de bala nas portas, janelas, paredes e teto.

Chico Gimenez estava no segundo andar, cujo acesso é feito por uma escada de metal. Vários tiros foram disparados no teto ao redor da escada. O corpo do empresário foi encontrado no piso superior, perto da escada. Ele tinha arma, mas a polícia não sabe se chegou a reagir.

Flagrado pela Polícia Federal em dezembro com um arsenal em sua casa e acusado de organização criminosa, Chico Gimenez estava em prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. Ele não podia sair de casa e não tinha seguranças.

A polícia recolheu as imagens das quatro câmeras instaladas na casa. Os carros usados pelos bandidos foram encontrados em chamas na margem da BR-463, próximo ao distrito de Sanga Puitã.

O ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, disse que a morte de Chico Gimenez está ligada à guerra entre o grupo de Jarvis Pavão e outro bandido brasileiro, Sergio Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, que tenta assumir sozinho o tráfico de drogas e armas na fronteira.

Quando foi preso, em dezembro, Chico Gimenez estaria planejando um ataque a Minotauro, para vingar as mortes de pessoas ligadas a Pavão.

Policiais paraguaios afirmam que o nome de Chico estava na lista de pessoas a serem executadas na fronteira, elaborada por Minotauro para eliminar os aliados de Pavão.

Carros usados em atentado foram queimados na margem da BR-463, próximo ao distrito de Sanga Puitã (Foto: Divulgação)
Carros usados em atentado foram queimados na margem da BR-463, próximo ao distrito de Sanga Puitã (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias