ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bandidos tentam invadir delegacia em cidade na fronteira para resgatar preso

Tentativa de resgate ocorreu ontem na delegacia de Coronel Sapucaia, que fica a 20 metros do território paraguaio

Helio de Freitas, de Dourados | 05/07/2018 07:54
Delegacia de Coronel Sapucaia à direita e do outro lado da rua fica o território paraguaio (Foto: Helio de Freitas)
Delegacia de Coronel Sapucaia à direita e do outro lado da rua fica o território paraguaio (Foto: Helio de Freitas)

Bandidos armados tentaram invadir a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande. A cidade é vizinha de Capitán Bado, no Paraguai, e a delegacia fica a menos de 20 metros do território estrangeiro.

As duas cidades estão entre as principais bases das facções que dominam o tráfico de drogas e de armas e o contrabando de cigarro na fronteira seca de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

De acordo com a polícia, a tentativa de invasão ocorreu ontem e o objetivo dos criminosos era resgatar um homem que estava preso no local por tráfico de drogas. O caso é investigado pelo delegado Mikaill Gouveia Faria, mas ele ainda não se manifestou sobre o ataque.

Esse não é o primeiro ataque à delegacia de Coronel Sapucaia. Em julho de 2016, pelo menos 40 tiros foram disparados em direção ao prédio e acertaram a fachada, a parede, as portas e até o interior da delegacia.

Coronel Sapucaia é uma das principais portas de entrada da maconha produzida no Paraguai e da cocaína, que vem da Bolívia e do Peru, trazida por traficantes baseados em território paraguaio. A cidade fica em uma região conhecida por altos índices de criminalidade e pela guerra travada por grupos criminosos brasileiros, escondidos no país vizinho.

Nos siga no Google Notícias