ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bela Vista pode ganhar título por ser destaque na mineração de calcário

Cidade pode ser considerada a "capital" de calcário em MS, por sua atuação neste setor

Por Leonardo Rocha | 03/01/2021 16:43
Entrada da cidade de Bela Vista, na região de fronteira com o Paraguai (Foto: Hermelindo Mendonça - Sindicato Rural de Bela Vista)
Entrada da cidade de Bela Vista, na região de fronteira com o Paraguai (Foto: Hermelindo Mendonça - Sindicato Rural de Bela Vista)

A cidade de Bela Vista, localizada na região de fronteira, que fica a 322 km de Campo Grande, pode ganhar o título de capital sul-mato-grossense de “pedra cal”, pelo destaque na sua mineração de calcário. É o que defende o projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa.

“A cidade (Bela Vista) tem a peculiaridade de possuir matriz financeira diferenciada, face à possibilidade que tem de explorar a mineração de calcário em sua região. Tal situação é favorável não só pela arrecadação de impostos incrementada pela atividade, como pelo volume de empregos que gera”, descreveu o autor do projeto, o deputado Márcio Fernandes (MDB).

O deputado destaca que a atividade é destaque não apenas no município, mas por toda região, sendo importante este “título”, para ser reconhecida pela produção no Estado e no restante do Brasil. “Uma forma de diferenciá-la das demais, positivamente, homenageando-a com a denominação e mostrando que a diversificação de matrizes financeiras é ponto importante para o desenvolvimento”.

A proposta voltada para cidade com mais de 25 mil habitantes, na região de fronteira com o Paraguai, já está em tramitação na Assembleia, e deve ser votada após o retorno das atividades em fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário