Bombeiros retomam buscas a dois pescadores que sumiram no Rio Brilhante
Amigos pescavam ontem no distrito de Santa Terezinha quando barco virou; um foi resgatado e dois desapareceram

Equipes do Corpo de Bombeiros em Dourados retomaram na manhã desta segunda-feira (20) as buscas a dois pescadores desaparecidos desde ontem nas águas do Rio Brilhante, na região de Santa Terezinha, município de Itaporã.
Os douradenses Júnior da Silva Gonçalves, 34, e Marcelo da Silva de Souza, 40, e o comerciante Eliando Marques da Silva, 40, de Itaporã, pescavam quando o barco virou. Eliandro foi resgatado com ajuda de outros pescadores, mas Júnior e Marcelo desapareceram no rio.
O comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel José Sepa de Matos Filho, disse que as buscas são feitas por mergulhadores e equipes de barco. As equipes seguiram por volta de 6h para o distrito, que fica a pelo menos 40 km de Dourados.
Eliando contou que um dos amigos afundou imediatamente após cair no rio. Ele disse que conseguiu flutuar agarrando a uma garrafa de cinco litros que estava no barco. Ainda tentou ajudar o outro amigo, mas não conseguiu nadar por ter ficado com os pés enrolados nas linhas de pesca. O caso foi registrado na Polícia Civil como desaparecimento de pessoas.
Nesta segunda-feira, a mulher de Júnior Gonçalves, Ana Magalhães, pediu orações porque seu marido estava no barco. “Orem por nós, meu esposo estava no barco”, pediu ela em postagem no Facebook.