ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Bonito tem movimento bom de turistas, mas setor descarta relação com a Copa

Mariana Lopes | 20/06/2014 19:39

Se comparado aos anos anteriores, o período de maio a junho deste ano está sendo bom para o turismo em Bonito, cidade distante 257 quilômetros de Campo Grande. Porém, o setor descarta relação do movimento com a realização da Copa do Mundo.

“Teve um aumento no número de turistas, mas não foi em função da Copa do Mundo, acreditamos que foi mais por causa dos investimentos em publicidade que estão dando retorno”, comenta o funcionário da pousada Peralta, Willian Arce.

Outra constatação unânime do setor é que a maioria dos turistas que está em Bonito é sul-mato-grossense, seguidos de visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Quanto aos estrangeiros, a presença ainda é pouca na cidade.

No hotel Zagaia, os leitos estão lotados até 6 de julho. No dia 1º do próximo mês, há reserva para uma família de Londres, que fechou pacotes turísticos em Bonito por uma semana.

“Mas, pelas informações que temos, eles não vêm para o Brasil por causa da Copa, só a passeio mesmo”, ressalta o funcionário do hotel, Adriano Matos.

Segundo um funcionário do Hotel Águas de Bonito, um turista australiano esteve nesta semana na cidade. Embora o estrangeiro não tenha vindo para o mundial, acabou aproveitando para assistir a um jogo em Cuiabá.

“Mas ainda assim, o número de turistas estrangeiros é bem baixo e o movimento de visitante de outros países está bem abaixo do que esperávamos. A expectativa agora é no pós-copa”, afirma o funcionário do hotel.

Também há registros de que, entre maio a junho, passaram por Bonito coreanos, japoneses e holandeses, segundo a agente de turismo Maria Caroline dos Santos Pinto, da agência Sucuri.

“Mas estes turistas não vieram para a Copa do Mundo, estão assistindo aos jogos dos bares mesmo, eles dizem que gostam é da muvuca do povo brasileiro”, diz Caroline, ressaltando que o movimento em Bonito não tem relação com o campeonato mudial.

Neste mês, a Gruta do Lago Azul voltou a receber visitações. O ponto turístico, um dos principais da cidade, ficou fechado por quase 20 dias para a retirada de uma passarela em metal que foi colocada no espaço.

Nos siga no Google Notícias