Cachorro é encontrado agonizando com crânio afundado às margens de rodovia
Animal estava em saco de ração, respirando com dificuldade e precisou ser eutanasiado
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um cachorro de porte médio foi resgatado na tarde desta segunda-feira (2) às margens da BR-163, na entrada do município de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande. O animal foi encontrado dentro de um saco de ração, envolto em fezes, agonizando, gemendo de dor e com dificuldade para respirar.
- Leia Também
- Cadela é socorrida em estado grave após ser espancada pelo tutor
- Vídeo mostra homem espancando e arrastando cachorro
Durante o resgate, foi constatado que o cachorro apresentava afundamento do crânio, indicando uma possível agressão. Ele foi encaminhado imediatamente a uma clínica veterinária, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser submetido à eutanásia.
“Eu socorri e levei ao veterinário. Nos primeiros atendimentos, a veterinária constatou fratura e afundamento do crânio. Ele não tinha reflexos, apenas respirava. No momento em que o colocamos na maca, ele parou de gritar”, relatou a protetora Catiuce Ramirez, responsável pelo resgate e pelo Instituto Patas Curadas.
De acordo com Catiuce, um boletim de ocorrência será registrado na manhã desta terça-feira (3) para tentar identificar o autor do crime de maus-tratos e abandono. A principal dificuldade, é a ausência de câmeras de segurança nas proximidades, já que o local fica às margens da rodovia.
“Temos que nos unir e ir para cima das autoridades. Eles precisam saber que esses animais têm quem lute por eles. Não vamos nos calar”, lamentou a protetora, diante do aumento de casos semelhantes de crueldade contra animais no Estado.
O Instituto Patas Curadas atua há mais decinco anos no resgate de animais em situação de risco. No entanto, o número de ocorrências tem aumentado, elevando também os custos com atendimentos veterinários, medicamentos e manutenção do abrigo.
Quem quiser ajudar pode contribuir com doações: Chave Pix: 60.489.524/0001-10 e Instagram: @abgpatascuradasofc

