A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

27/03/2015 20:16

Câmara de Três Lagoas aprova projeto que proíbe narguilé para menores

Daniel Machado
O projeto agora segue para a sanção da prefeita Márcia Moura (PMDB). (Foto: Divulgação)O projeto agora segue para a sanção da prefeita Márcia Moura (PMDB). (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Welton Irmão (PRB), que proíbe menores de idade de usarem o narguilé, cachimbo de água para fumo de tabaco.

Em caso de descumprimento, os adolescentes serão levados ao Conselho Tutelar e liberados com a apresentação dos pais ou responsáveis. O texto também pune os estabelecimentos comerciais que venderem ou estimularem o uso do narguilé aos menores de idade, com multa e até perda do alvará.

O projeto agora segue para a sanção da prefeita Márcia Moura (PMDB).

De acordo com o texto, fica vedado o uso do narguilé também por adultos em locais públicos, como áreas de lazer, ginásios, praças, escolas e qualquer outro espaço onde houver aglomeração.

De acordo com a justificativa do autor do projeto, o narguilé deve ser proibido pois seu uso é danoso ao organismo do ser humano e pode acelerar o desenvolvimento de câncer no pulmão e doenças respiratórias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions