ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Câmara vota sexta aumento de salário de prefeito, vice e secretários

De Dourados | 14/12/2016 14:57
Câmara de Amambai vai reajustar salário de prefeito e secretários (Foto: Moreira Produções)
Câmara de Amambai vai reajustar salário de prefeito e secretários (Foto: Moreira Produções)

A Câmara de Vereadores de Amambai, município a 360 km de Campo Grande, convocou uma sessão extraordinária para votar o reajuste do salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. A sessão será sexta-feira (16) às 8h, pouco antes da diplomação dos eleitos em outubro deste ano.

De acordo com o site A Gazeta News, a sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, Anílson Rodrigues de Souza, o "Prego" (PT). Na ordem do dia foi incluído o tema "revisão dos subsídios" (salários) dos cargos da prefeitura.

O projeto apresentado pela mesa diretora da Câmara estabelece a adequação dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais aos percentuais de reajustes não aplicados a esses cargos em 2013 e 2014.

Ainda conforme o site de Amambai, em 2013 a administração municipal reajustou os salários dos servidores em 6,5%. No ano seguinte, os servidores tiveram 6% de reajuste, mas o percentual não foi estendido ao salário do prefeito, do vice e dos secretários municipais.

Se o projeto for aprovado, os salários do prefeito e dos integrantes do primeiro escalão terão aumento de 12,5% a partir de 1º de janeiro. O salário do secretário de R$ 6 mil atualmente. Os valores atuais do prefeito e do vice-prefeito não foram informados.

Os vereadores que defendem o reajuste afirmam que o projeto a ser votado na sexta apenas concede a reposição que deveria ter sido aplicada em 2013 e 2014.

Três atuais vereadores que não conseguiram se reeleger são cotados como futuros secretários na administração do prefeito eleito Ednaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB) - Anílson Prego (Secretaria de Agricultura e Pecuária), o vice-presidente da Câmara Luciney Bampi (Secretaria de Meio Ambiente) e Deivid Nicoline de Assis (Secretaria de Habitação).

Ao site A Gazeta News, o presidente a Câmara disse que não estava presente na reunião discutiu o projeto. Deivid Nicoline, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, disse que não estava inteirado sobre o assunto , porque estava em Naviraí ontem.

Já Luciney Bampi, vice-presidente da Câmara, informou que o projeto foi discutido entre todos os vereadores e vai apenas corrigir a inflação.

Nos siga no Google Notícias