Caminhoneiro que "surtou" em rodovia havia fugido de hospital
Sob efeito de drogas, ele disse que havia "fumado um narguile muito doido".
Antes de ser baleado pela PM por estar descontrolado causando confusão na BR-163, o caminhoneiro David Bressan, 26 anos, já havia sido encaminhado a um hospital local aparentemente sob efeito de entorpecentes e fugiu do local.
De volta à pista, causou mais tumulto e tentou tomar a arma dos policiais que atenderam o caso, sendo necessária a medida drástica para contê-lo.
Segundo informações do site Nova Alvorada Notícias, Bressan mora em Apucarana (PR). Enquanto trafegava pela rodovia, ele parou e começou a confusão. Quando deixou a unidade de saúde, recusando atendimento, foi até um posto de combustível onde começou a depredar caminhões estacionados.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou uma viatura ao local. Quando chegou ao posto, descobriu que o caminhoneiro havia deixado o local e estava caminhando a pé pela BR-163. Quando ele chegou perto do Posto Dallas, depredou também uma viatura da CCR MS Via, concessionária que administra a pista.
Encontrado pelos militares, ele se revoltou ao ser abordado e começou a lutar com os agentes. Com mais de dois metros de altura e aproximadamente 150 quilos, segundo reportagem do Nova Alvorada Notícias, ninguém conseguia contê-lo.
Quando ele tentou pegar a arma, um dos policiais deu um tiro de alerta no chão. Ignorado, e diante de nova investida de Bressan, os militares atingiram disparos na perna dele, sendo dois na direita e um na esquerda.
Mesmo ferido, ainda continuou se debatendo. Durante o resgate, segundo informaram ao jornal local os socorristas, ele apresentava falas desconexas, se identificando como “Zé Arruela” e dizendo que havia “fumado um narguile muito louco”.
Para conseguir aplicar os primeiros socorros sobre o ferimento, foi necessário amarrar o caminhoneiro com ataduras contra a prancha de resgate, isso sem contar que ele estava algemado. Levado novamente ao Hospital Municipal, foi transferido posteriormente à Santa Casa de Campo Grande. Não há informações sobre o estado de saúde dele.