ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Campanha consegue 90 doadores de sangue em Coxim

Vinícius Squinelo | 05/09/2011 22:01

A 2ª campanha 2011 de Doação de Sangue e Coleta para Cadastro de Doador Voluntário de Medula Óssea, que foi realizada nesta última sexta-feira e sábado em Coxim, região Norte de MS, não superou a quantidade de doações em comparação com a primeira campanha que foi realizada em maio deste ano.

No total, foram coletadas 90 bolsas, resultando em uma diferença de 40% a menos em relação à campanha passada, onde foram registradas 150 doações.

De acordo com Osmar José Brambila, coordenador da Unidade de Armazenamento e Distribuição de Hemocomponentes de Coxim, ele acredita que essa queda se deve ao fato de que os dias das doações coincidiram com uma festa tradicional de uma cidade da região.

Já a quantidade de pessoas que se dispuseram a se cadastrar como doador voluntário de medula chegou a 35, sendo que na campanha passada foram cadastradas 89 doadores. Porém, Brambila explica que a tendência no cadastro de doadores de medula, é sempre baixar em relação a campanhas passadas, principalmente dependendo da quantidade populacional do município, pois o cadastro é feito uma vez só. (com informações do site Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias