ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Campanha contra pólio vai até dia 31 e prevê imunizar 8.255 crianças

Viviane Oliveira | 17/08/2015 08:00
A campanha começou no sábado e vai até o dia 31 de agosto. (Foto: divulgação/Prefeitura)
A campanha começou no sábado e vai até o dia 31 de agosto. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Vai até dia 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, que foi aberta no último sábado (15), em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A campanha pretende imunizar 8.255 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos.

A imunização acontece nas unidades de saúde Padre Ernesto Sassida, no Bairro Dom Bosco; Ênio Cunha I, na Cervejaria; Popular Velha, no Bairro da Popular Velha; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Kadwéus, no Kadwéus; Dr. Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima; Breno de Medeiros, na Popular Nova.

A vacinação também acontece no Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, centro da cidade, com duas salas de vacinação, além das unidades Luís Fragelli, no Universitário; Gastão de Oliveira, no Maria Leite; Vitória Régia, no Vitória Régia; Paulo Maisato, na Nova Corumbá; Aeroporto, no Aeroporto.

Segundo a prefeitura da cidade, durante a campanha, as equipes vão trabalhar também na atualização de dados que serão inseridos no Sistema Nacional de Imunização, implantado pelo Ministério da Saúde.

A campanha é desenvolvida pelo Ministério da Saúde em parceria com os estados e municípios. Para este ano, foram distribuídas 16 milhões de doses para vacinar 12,7 milhões de crianças contra a paralisia infantil. A meta é imunizar 12 milhões, o que representa 95% do público-alvo.

Nos siga no Google Notícias