ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Campeão do torneio de pesca da Festa do Peixe vai ganhar moto 0 km

Décima primeira edição da festa começa terça-feira em Dourados e vai até o domingo de Páscoa

Helio de Freitas, de Dourados | 27/03/2015 09:52
Peixes são colocados no lago artificial do parque para o torneio de pesca da festa que começa terça-feira (Foto: Divulgação/A. Frota)
Peixes são colocados no lago artificial do parque para o torneio de pesca da festa que começa terça-feira (Foto: Divulgação/A. Frota)

O torneio de pesca da 11ª Festa do Peixe, que acontece de terça-feira, dia 31, até o domingo de Páscoa em Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai premiar o pescador que fisgar o maior peixe com uma motocicleta 0 km. O torneio, no lago artificial do Parque Ambiental Rego D’Água, terá quatro categorias e começa na quarta, da 1º de abril, e vai até o sábado, dia 4.

Peixes das espécies pacu e tilápia foram colocados nesta semana no lago do parque, localizado na região sul da cidade, próximo ao Grande Água Boa, Grande Itália e Vila Cachoeirinha.

De acordo com a prefeitura, que realiza a festa, o torneio na categoria parapesca infantil e adulto será na quarta feira, das 7h às 17h. O campeão da parapesca adulto vai ganhar uma TV de 32 polegadas, o segundo coloca um notebook e o terceiro um tablet. Na categoria parapesca Infantil o prêmio para quem fisgar o maior peixe será um notebook, o segundo ganha um tablet e o terceiro um celular.

Já a categoria infantil será no dia 2, quinta-feira, também das 7h às 17h. O primeiro colocado recebe um videogame Xbox 360, o segundo um tablet e o terceiro uma bicicleta.

Moto – O torneio de pesca na categoria adulto será na sexta-feira e sábado. Os pescadores poderão permanecer na beira do lago das 7h às 17h. Quem fisgar o maior peixe vai ganhar uma moto. O segundo colocado ganha uma TV de 32 polegadas e o terceiro um notebook.

A pesagem dos peixes fisgados pelos competidores precisa ser feita imediatamente após o fim do horário limite. A regra vale para todas as categorias. A premiação ocorrerá no sábado, logo após o encerramento do torneio.

Para participar do torneio de pesca é preciso se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680, no centro. A taxa de inscrição é de R$ 10. O uso do crachá é obrigatório e intransferível. Só é permitida uma linha na água por pescador.

A festa – A realização da festa foi anunciada segunda-feira pela prefeitura, após assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, permitindo a venda de peixe abatido e resfriado. No ano passado o prefeito Murilo Zauith (PSB) havia cancelado a festa após uma determinação do MP de que não poderia ter venda de peixe vivo. Neste ano os produtores terão de abater o peixe e vender o produto resfriado. A comercialização do pescado começa na terça-feira.

Além do torneio e venda de peixe, a festa terá praça de alimentação, feira de verduras e legumes da agricultura familiar, shows com artistas locais à noite e competições esportivas e culturais.

Nos siga no Google Notícias