A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

27/03/2015 09:52

Campeão do torneio de pesca da Festa do Peixe vai ganhar moto 0 km

Décima primeira edição da festa começa terça-feira em Dourados e vai até o domingo de Páscoa

Helio de Freitas, de Dourados
Peixes são colocados no lago artificial do parque para o torneio de pesca da festa que começa terça-feira (Foto: Divulgação/A. Frota)Peixes são colocados no lago artificial do parque para o torneio de pesca da festa que começa terça-feira (Foto: Divulgação/A. Frota)

O torneio de pesca da 11ª Festa do Peixe, que acontece de terça-feira, dia 31, até o domingo de Páscoa em Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai premiar o pescador que fisgar o maior peixe com uma motocicleta 0 km. O torneio, no lago artificial do Parque Ambiental Rego D’Água, terá quatro categorias e começa na quarta, da 1º de abril, e vai até o sábado, dia 4.

Peixes das espécies pacu e tilápia foram colocados nesta semana no lago do parque, localizado na região sul da cidade, próximo ao Grande Água Boa, Grande Itália e Vila Cachoeirinha.

De acordo com a prefeitura, que realiza a festa, o torneio na categoria parapesca infantil e adulto será na quarta feira, das 7h às 17h. O campeão da parapesca adulto vai ganhar uma TV de 32 polegadas, o segundo coloca um notebook e o terceiro um tablet. Na categoria parapesca Infantil o prêmio para quem fisgar o maior peixe será um notebook, o segundo ganha um tablet e o terceiro um celular.

Já a categoria infantil será no dia 2, quinta-feira, também das 7h às 17h. O primeiro colocado recebe um videogame Xbox 360, o segundo um tablet e o terceiro uma bicicleta.

Moto – O torneio de pesca na categoria adulto será na sexta-feira e sábado. Os pescadores poderão permanecer na beira do lago das 7h às 17h. Quem fisgar o maior peixe vai ganhar uma moto. O segundo colocado ganha uma TV de 32 polegadas e o terceiro um notebook.

A pesagem dos peixes fisgados pelos competidores precisa ser feita imediatamente após o fim do horário limite. A regra vale para todas as categorias. A premiação ocorrerá no sábado, logo após o encerramento do torneio.

Para participar do torneio de pesca é preciso se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680, no centro. A taxa de inscrição é de R$ 10. O uso do crachá é obrigatório e intransferível. Só é permitida uma linha na água por pescador.

A festa – A realização da festa foi anunciada segunda-feira pela prefeitura, após assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, permitindo a venda de peixe abatido e resfriado. No ano passado o prefeito Murilo Zauith (PSB) havia cancelado a festa após uma determinação do MP de que não poderia ter venda de peixe vivo. Neste ano os produtores terão de abater o peixe e vender o produto resfriado. A comercialização do pescado começa na terça-feira.

Além do torneio e venda de peixe, a festa terá praça de alimentação, feira de verduras e legumes da agricultura familiar, shows com artistas locais à noite e competições esportivas e culturais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions