ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Capela na Estrada Parque destruída em incêndio será reconstruída

Ponto turístico entre Camisão e Piraputanga foi incendiado na madrugada de 31 de dezembro; suspeita é de vandalismo

Humberto Marques | 02/01/2019 18:20
Polícia Civil investiga causas do incêndio que destruiu capela, vandalismo é uma das hipóteses. (Foto: O Pantaneiro/Reprodução)
Polícia Civil investiga causas do incêndio que destruiu capela, vandalismo é uma das hipóteses. (Foto: O Pantaneiro/Reprodução)

A Capela de Nossa Senhora Aparecida localizada na Estrada Parque, entre os distritos de Camisão e Piraputanga, em Aquidauana –a 135 km de Campo Grande– será reconstruída por empresários da região, depois de ter sido alvo de vandalismo na madrugada de 31 de dezembro. Equipes da Polícia Civil estiveram no local para apurar detalhes sobre o incidente.

A reconstrução da capela foi garantida pelo microempresário Wilson Ferreira, 59. Ao jornal O Pantaneiro, ele conta que o local, ponto de passagem para moradores e turistas, foi aberta em 12 de outubro de 2002. Ele busca ajuda e doações para reformar o local. “Foi muito ruim, me senti muito mal. Meu tio encontrou aquele lugar e era uma promessa deixar tudo em ordem”, contou.

Ferreira conta que não é a primeira vez que a capela é danificada. “Em 2013, eu vinha de Piraputanga e quando dei uma olhada, percebi que tinha uma coisa errada. Haviam roubado a imagem da Nossa Senhora Aparecida. Conseguimos outra bem maior e agora acontece isso. Também quebraram um azulejo com a minha foto duas vezes. Acredito que a pessoa que fez isso não gosta de mim”, disse.

A reconstrução, segundo ele, deve envolver a demolição da parte frontal da capela e, com apoio de algum arquiteto e da comunidade, ampliar o espaço. “Quero fazer uma coisa bonita para a população. Ela (capela) já virou um ponto turístico, foi uma promessa, faço de tudo para preservar a capela construída pelo meu tio. Os peões encontraram a imagem embaixo da terra e contaram para o meu tio que fez uma capela. Lá tem uma água que jorra e nunca seca”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias