ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Título Interno

Paula Vitorino | 02/03/2011 14:40

Sub-Título

Famílias de Corumbá perderam suas casas após deslizamentos. (Foto: Diário Online)
Famílias de Corumbá perderam suas casas após deslizamentos. (Foto: Diário Online)

Além de curtir o Carnaval 2011 em Corumbá, os foliões poderão ajudar as vítimas das chuvas fortes que atingiram toda a cidade nos últimos dias. A campanha do Carnaval Solidário foi lançada hoje (2) pela Prefeitura Municipal e visa arrecadar materiais e produtos durante os dias da folia.

"Qualquer coisa que as pessoas puderem doar será muito bem-vinda para quem perdeu tudo o que tinha em casa", esclareceu a diretora presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt.

Podem ser feitas doações de todos os tipos de materiais, como limpeza, móveis e alimentos não perecíveis.

Inicialmente, os pontos de coleta estarão no prédio da Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), na Praça da República, 119 - centro da cidade, e na Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, na Rua Dom Aquino - entre Frei Mariano e Antônio Maria.

A chuva de segunda-feira (28) chegou ao volume de 160 milímetros, superando o esperado para todo o mês de fevereiro, que era de 109,7 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ao todo, foram 70 registros de alagamento e deslizamentos feitos na Gerência de Ações da Defesa Civil de Corumbá após a precipitação histórica. Entre os bairros mais afetados estão o Cristo Redentor, Maria Leite e Orla Portuária. (Com informações do site Diário Online)

Nos siga no Google Notícias