ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mais duas casas foram interditadas após desmoronamentos em Corumbá

Paula Vitorino | 01/03/2011 17:01

Casas foram atingidas por muro de concreto que desmoronou; chuva persiste no município

Muro destruiu casa em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Muro destruiu casa em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Na tarde de hoje (1), mais deslizamentos de terra causaram prejuízos à população de Corumbá. Desta vez, duas casas foram atingidas após blocos de concreto de um muro de contenção não resistirem.

As residências, que ficam em uma encosta na Rua Cáceres, foram interditadas pela Defesa Civil do município e todos os ocupantes foram removidos. Inúmeras rachaduras foram encontradas nos imóveis.

As nove pessoas que ocupavam as casas irão ficar alojadas em residências de familiares. Ninguém ficou ferido.

A reportagem do Diário Online conversou com moradores do local, que contaram os momentos de medo vividos nesta tarde.

"Foi tudo muito rápido. Estávamos vendo televisão quando escutamos o barulho. Saímos correndo e vimos que tinha desmoronado", contou Marivalda da Silva Pacheco.

A Defesa Civil vai emitir os laudos de interdição das duas casas e encaminhar a documentação para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.

Uma terceira casa, localizada logo acima de onde houve o desmoronamento, teve a cozinha interditada pelos técnicos da Defesa Civil. Não houve necessidade de remover os ocupantes.

Equipes da Assistência Social da Prefeitura também foram até o local para cadastrar os moradores do imóveis interditados. Eles poderão ser contempladas por uma das residências do programa “Casa Nova”.

As vítimas também irão receber colchões e benefícios emergenciais, como cestas básicas.

Nove pessoas que ocupavam as casas irão ficar alojadas em residências de familiares. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Nove pessoas que ocupavam as casas irão ficar alojadas em residências de familiares. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Chuva persiste – A chuva continua durante esta terça-feira em Corumbá. O índice de precipitação, no dia de hoje, já alcançou 48,2 milímetros cúbicos. O Corpo de Bombeiros segue com atendimento a chamados de alagamentos em residências, sendo muitos remanescentes do dia anterior.

A forte chuva que caiu em Corumbá desde o final da noite do domingo (27) alcançou volume de 160 milímetros cúbicos até as 16 horas de ontem. O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 45 pontos de alagamento. Ruas e casas foram invadidas pela água.

O índice pluviométrico foi maior que o total esperado para todo o mês, que é de 109,7 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O valor, praticamente 45% a mais que a chamada normal climatológica do período, é considerado elevado para o curto período. (com informações do site Diário Online)

Nos siga no Google Notícias