ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Carreta da Justiça faz atendimentos a partir de hoje em Santa Rita do Pardo

Aline dos Santos | 11/09/2017 07:30
Carreta oferece serviços da Justiça até o dia 15.
(Foto: Divulgação/TJMS)
Carreta oferece serviços da Justiça até o dia 15. (Foto: Divulgação/TJMS)

A Carreta da Justiça faz atendimentos em Santa Rita do Pardo, a 266 km de Campo Grande, nesta segunda-feira (dia 11). O veículo fica até sexta-feira (dia 15) na rua Laurentino de Oliveira, 1260.

Os moradores poderão converter união estável em casamento, formalizar divórcio, fazer pedido de alimentos e guarda, reconhecimento e investigação de paternidade, cobranças de dívidas, pedir orientação jurídica e ter acesso a serviços de competência dos Juizados Especiais.

De acordo com o calendário do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul),a próxima parada da carreta será Selvíria (de 18 a 22 de setembro). Depois, passa por Paraíso das Águas (de 2 a 6 de outubro), Jaraguari (de 6 a 10 de novembro), Figueirão (de 20 a 24 de novembro) e Alcinópolis (de 27 de novembro a 1º de dezembro).

A unidade móvel tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais, além de Tribunal do Júri.

Na carreta há um gabinete para o juiz, salas para Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

Nos siga no Google Notícias