ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Carreta da Justiça reúne tem reconhecimento de paternidade após 18 anos

Graziella Almeida | 22/09/2017 17:45
Pai e filho emocionado após o reconhecimento ser feito. (Foto: Divulgação/TJMS)
Pai e filho emocionado após o reconhecimento ser feito. (Foto: Divulgação/TJMS)

A Carreta da Justiça passou pela cidade Selvíria, localizado na região sul do estado, e trouxe emoção para uma família. Para Elizeu Ferreira da Silva foi o dia de reconhecer a paternidade de Luan Fernando Ribeiro, após 18 anos. A ação ocorreu entre os dias 18 a 22 de setembro na cidade.

Luan Fernando agora somar nome do seu pai Elizeu, e assinará daqui pra frente com sobrenome Ferreira da Silva. O jovem relata que após dezoito anos de espera, é emocionante ter o reconhecimento da paternidade. O pai também emocionado, comenta que tudo tem sua hora, e enfim esse momento único chegou.

A ação que conseguiu prestar atendimentos jurídicos para trezentas pessoas, e contou com a colaboração da equipe do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira realizou cento e onze atendimentos entre consultas e orientações gerais. A Defensoria Pública atendeu trinta e oito casos e oitenta e nove ações foram abertas.

 Durante os dias de ação a Carreta da Justiça realizou oito divórcios, dois reconhecimentos de paternidade, um deles sendo o caso de Luan e Elizeu e revisões de alimentos com regulamentação de visita e guarda. Setenta e seis casais aproveitaram a oportunidade e fizeram reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.

Carreta da Justiça - A ação faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que é inédito no país e completou um ano de existência no dia 24 de agosto, recebendo desde seu inicio o total apoio do presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran.

Nos siga no Google Notícias