A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

07/09/2013 12:03

Cerca de 20 mil pessoas prestigiam desfile e protesto em avenida de Dourados

Edivaldo Bitencourt
Militares foram uma das atrações em via de Dourados (Foto:Dourados News)Militares foram uma das atrações em via de Dourados (Foto:Dourados News)

O desfile comemorativo pelo Dia da Independência atraiu cerca de 20 mil pessoas na Avenida Marcelino Pires, no Centro de Dourados. O evento começou por volta das 8h, e reuniu diversas autoridades políticas e militares. O desfile teve a participação de militares do exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), alunos de escolas municipais e projetos sociais, entre outros, segundo o Dourados News. 

Representantes de sindicatos, movimentos sociais e também movimentos não organizados formaram o grupo que representou o 19º Grito dos Excluídos. O grupo foi o último a passar pela avenida, atrás de um carro de som do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

Durante o desfile, o grupo gritava palavras de ordem, e principalmente protestava contra a administração atual do município, reivindicando melhorias na educação, saúde, entre outros. Houve críticas a organização do desfile por causa do volume do equipamento de som, que coibia o áudio do equipamento utilizado pelo grupo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions