A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/05/2016 09:09

Chega a cem o número de pessoas com suspeita de gripe em Naviraí

Boletim divulgado nesta terça-feira informou que dez casos foram notificados de sexta-feira até ontem e 37 estão confirmados

Helio de Freitas, de Dourados

Chegou a cem o número de pessoas com suspeita de gripe transmitida pelo vírus H1N1 em Naviraí, município de 51 mil habitantes localizado a 366 km de Campo Grande. Foram dez notificações de sexta-feira (20) até ontem, conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica.

Do total, 35 amostras ainda aguardam resultado de exame, 28 apresentaram resultado negativo e 37 foram confirmados. Uma pessoa com a gripe permanece internada no hospital municipal da cidade.

Neste mês, quatro moradores de Naviraí morreram em decorrência da gripe – três mulheres de 56, 59 e 66 anos e um homem de 89.

Ontem o município prorrogou a campanha de vacinação, mas apenas para as pessoas que fazem parte dos grupos considerados de maior risco pelo Ministério da Saúde.

Naviraí recebeu mais 500 doses do Núcleo Regional de Saúde do Estado para continuar vacinando idosos com 60 anos de idade ou mais, grávidas, mães até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de cinco anos e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions