A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

27/08/2013 17:53

Chineses vão investir US$ 320 milhões em indústria de milho em Maracaju

Lidiane Kober
Empresários chineses foram conferir área onde fábrica devera ser construída (Foto: Graci Sulzbach)Empresários chineses foram conferir área onde fábrica devera ser construída (Foto: Graci Sulzbach)

Empresários chineses da BBCA Group assinaram, ontem (26), em Maracaju, carta compromisso para instalar unidade de processamento de milho na cidade. Os investimentos ultrapassam a US$ 320 milhões em uma fábrica que deverá gerar pelo menos 400 empregos diretos e capacidade para consumir 1,2 milhão de toneladas de grãos.

O acordo é resultado da viagem do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja à China em abril deste ano, ao lado do governador André Puccinelli (PMDB). Na ocasião, ocorreu o primeiro contato com os empresários da BBCA Group, uma das potências da China em biotecnologia.

Em Maracaju, os chineses visitaram a área onde será construída a unidade esmagadora, situada às margens da rodovia MS-163, nas proximidades do Rio Brilhante. O grupo aprovou a sugestão e fez a proposta para aquisição de 270 hectares de terra.

Segundo diretores da BBCA Group, a construção da obra ficará pronta em 18 meses e terá capacidade para consumir 1,2 milhão de toneladas de grãos, o equivalente a toda a produção de milho de Maracaju, que gira na faixa de um milhão de tonelada.

Ainda de acordo com integrantes do Grupo, este ano será realizado todo o serviço burocrático, de aquisição da área, liberação de documentos e da licença ambiental. A obra deverá começar em janeiro de 2014. No primeiro momento, a empresa vai produzir ácido cítrico, lisina e ácidos diversos. No segundo estágio: vitamina C e ácido lático.

“Estamos desde janeiro trabalhando neste empreendimento, foram muitas reuniões, agora, estamos batendo o martelo e a criação da empresa será uma realidade. Fico feliz em realizar o sonho de Maracaju de ter uma empresa de grande porte, por isso, devemos preparar a nossa cidade para o futuro e é isso que eu busco”, disse o prefeito.

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos na fronteira
Um homem de 54 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 13 anos, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do si...
Traficantes abandonam caminhonete com 1,8 tonelada de maconha
Traficantes fugiram em uma moto após verem a viatura do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e abandonaram uma caminhonete roubada carregada ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions