ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Chuva de 50 milímetros alaga ruas, mas não há inundações de casas

Defesa Civil não recebeu nenhum chamado, apesar do grande volume de chuva; foram 20 minutos de chuva intensa

Helio de Freitas, de Dourados | 14/02/2019 16:18
Trecho da Avenida Hayel Bon Faker alagado durante a chuva desta tarde (Foto: Helio de Freitas)
Trecho da Avenida Hayel Bon Faker alagado durante a chuva desta tarde (Foto: Helio de Freitas)

Voltou a chover forte na tarde desta quinta-feira (14) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Foram quase 50 milímetros de precipitação em uma hora. A chuva mais forte, de 40 milímetros, durou 20 minutos, de acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

Apesar do grande volume de chuva – cada milímetros equivale a um litro de água por metro quadrado – a Defesa Civil do município não recebeu nenhum chamado por causa de alagamentos, segundo o coordenador Ademir Martins.

Ruas da área central e avenidas que cortam a cidade de norte a sul tiveram trechos alagados, como ocorreu na Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa. A via liga as BRs 163 e 463 ao centro.

Conforme a Embrapa, a chuva continua nesta tarde e até 16h15 o volume acumulado era de 49 milímetros. A temperatura caiu de 29 para 22 graus.

No domingo, a chuva de até 80 milímetros alagou casas em pelo menos quatro bairros de Dourados. Dez árvores caíram em vários pontos da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Os alagamentos ocorreram nos bairros Vila Cachoeirinha e Vila Erondina na região sul, no início da Rua Monte Alegre na Vila Matos e no Jardim Clímax.

Os maiores transtornos foram em bairros da região sul após o Córrego Rego D’Água transbordar. Apesar dos alagamentos, nenhuma família ficou desabrigada.

Até o Mosteiro Santa Maria dos Anjos, ocupado por 13 irmãs clarissas, foi alagado no temporal de domingo. A água invadiu a capela, o refeitório e algumas salas. O jardim também ficou alagado.

Nos siga no Google Notícias