A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

17/10/2014 18:27

Chuva de granizo atinge São Gabriel e Coxim

Eduardo Penedo
Em São Gabriel, leitor conseguiu encher a mão com o granizo que caiu nesta tarde. (Foto: Leitor do Edição MS)Em São Gabriel, leitor conseguiu encher a mão com o granizo que caiu nesta tarde. (Foto: Leitor do Edição MS)

A chuva que agora ameniza a vida dos campo-grandenses assustou pelo menos duas cidades da região Norte do Estado que foram atingidas por granizo. Em Coxim e São Gabriel do Oeste, a chuva de granizo durou pelo menos cinco minutos e assustou os moradores. As informações são do site Edição de Notícias

Apenas um tipo de nuvem é responsável pela chuva de granizo e, de acordo com os meteorologistas, essa nuvem só se forma em regiões mais quentes, onde a temperatura é elevada e o ar bastante úmido.

O meteorologista do Inmet, Marcelo Schneider, explica que a medição recorde até essa semana havia sido registrada nas estações convencionais, e não nas automáticas como é hoje, no dia 17 de novembro de 1985. O recorde foi quebrado na quarta-feira (15) e ontem (16).

Outra cidade que também registrou recorde foi Coxim, a 260 quilômetros da Capital, que já ultrapassou os 42,9ºC registrados em 2006, quando a estação começou a medir a temperatura na cidade.

Ainda conforme Schneider, os últimos dias tem sido de bloqueio atmosférico, chamados por muitos de “bolha de calor”. “Na verdade é quando a concentração de ar quente é mais intensa, a direção dos ventos que deveria subir nessa época, desce e acumula o calor e aquece ainda mais”, diz.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions