A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

22/04/2019 12:30

Chuvarada faz córrego transbordar e deixa dois bairros debaixo d'água

O Córrego Vilas Boa transbordou e deixou os bairros Baiazinha e Maria do Rosário debaixo d'água

Viviane Oliveira
Moradores sofrem com a chuvarada dos últimos dias (Foto: divulgação/prefeitura)Moradores sofrem com a chuvarada dos últimos dias (Foto: divulgação/prefeitura)

A cidade de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande, está sofrendo com a chuva que não dá trégua. De ontem para hoje já foram registrado 105 mm (milímetros) de precipitação. O Córrego Vilas Boa transbordou e deixou os bairros Baiazinha e Maria do Rosário debaixo d'água. Algumas estradas vicinais da região também estão alagadas. 

Segundo o secretário de Obras Adílson Saraiva, muita água ainda está chegando da região da Duque Estrada. A Fazenda Caiman, por exemplo, já está inundada. A Prefeita Marlene Bossay (MDB) colocou a Defesa Civil Municipal em alerta e determinou o monitoramento do nível das águas do Rio Miranda. Também estão em alertas as secretarias de Saúde, de Obras e de Assistência Social. Apesar do transtorno, por enquanto, não há registro de famílias desabrigadas.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuvarada deve continuar no município. A previsão é de pancada de chuva esparsa durante à tarde desta segunda-feira, com temperatura na casa dos 32ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 40%. Também foi registrado muita chuva nas últimas 24 horas em Juti (45 mm), São Gabriel do Oeste (43mm), Jardim (31,6 mm) e Campo Grande (41 mm). 

Em Bonito, a chuva que caiu sobre a cidade no último dia do feriado prolongado alagou ruas e avenidas do Centro. Turistas também tiveram de aguardar o nível da água baixar em dois córregos que transbordaram, bloqueando a passagem de veículos de passeios por pontes na região de dois dos principais balneários do município.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions