ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Cidade entra em nova fase e será modelo para outros municípios, diz prefeito

Helio de Freitas, de Dourados | 03/03/2017 21:17
Hélio Peluffo cumprimenta Reinaldo na inauguração da reforma do hospital de Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)
Hélio Peluffo cumprimenta Reinaldo na inauguração da reforma do hospital de Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), disse hoje (3) que a saúde pública do município entra em uma nova fase com o gerenciamento adotado no Hospital Regional Dr. José de Simone Neto. Segundo ele, o sistema implantado na cidade, localizada a 323 km de Campo Grande, vai se tornar modelo para outras regiões.

Hélio Peluffo acompanhou o governador Reinaldo Azambuja na inauguração dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital e citou a melhoria como um dos mais importantes investimentos no setor da saúde na história do município.

“Agradeço e parabenizo o governador Reinaldo Azambuja pela coragem em investir no nosso hospital. Estou honrado em assistir o governo do Estado enfrentar o problema da saúde com coragem, inteligência e capacidade. Cuidar das pessoas é mais importante que tudo e Ponta Porã entra numa nova fase”, afirmou o prefeito.

Escola – O prefeito também acompanhou o governador na entrega da reforma da Escola Estadual Lions Club, que foi reconstruída com investimento de R$ 545 mil, feito pelo governo do Estado.

Hélio Peluffo lembrou que todas as escolas estaduais de Ponta Porã vão receber recursos de emendas apresentadas por deputados estaduais e a do Lions Club foi a única que ficou fora.

“No ano passado, como cidadão comum, fui procurado e os diretores da escola falaram que o dinheiro da emenda era pouco para fazer a reforma que precisava. Falei com o governador e ele dobrou os recursos e garantiu a reforma completa”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias