ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Cidade tem ventos de até 70 Km/h e MS contabiliza 5 mil raios em um dia

Caroline Maldonado | 22/02/2016 08:20
Corumbá amanhece sob chuva nesta segunda-feira (Foto: Diário Corumbaense)
Corumbá amanhece sob chuva nesta segunda-feira (Foto: Diário Corumbaense)

Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, teve ontem (21) ventos de 70 Km/h durante a tarde. As fortes pancadas de chuva resultaram em precipitação de 46 milímetros na cidade, de acordo com o Centro Meteorológico da Uniderp. A Defesa Civil foi acionada para ajudar o socorro de um idoso, que teve a casa inundada, na região norte.

Até às 16h de domingo, caíram 5.385 raios em todo Mato Grosso do Sul. Apesar dos ventos, que assustaram os moradores, a Defesa Civil não teve outras ocorrências registradas, até então. Na cidade e no Assentamento Itamarati, há 20 voluntários de prontidão para ajudar em caso de prejuízos com as chuvas, segundo Coordenador da Defesa Civil em Ponta Porã, Mário Camargo.

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT), publicou decreto de situação de emergência em algumas áreas da zona rural do município, em função de estragos provocados pelas chuvas.

Em Coxim, o domingo (21) também teve ventos fortes, que chegaram a 61,6 Km/h. Por lá, a chuva resultou em 28 milímetros, em apenas 45 minutos, conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão.

Nos municípios de Corumbá e Ladário, as chuvas foram constantes durante a manhã. Segundo o Aeroporto Internacional de Corumbá, o céu ficou nublado a ponto de impedir boa visibilidade, mas isso ocorreu após a decolagem do único voo previsto para o dia, com destino à São Paulo. Hoje, o céu apresenta boas condições, até o momento.

Previsão – Hoje, deve chover na região central, leste, sudeste oeste do Estado, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul). As pancadas de chuva serão mais intensas em Bonito, Jardim, Maracaju, Novo Horizonte do Sul, Naviraí e municípios ao redor. Nessas cidades, a temperatura máxima deve ser de 34°C.

Em Ponta Porã, o céu permanece nublado, com previsão de pancadas de chuva e as temperaturas variam entre 20°C e 29°C hoje, segundo o Inmet, (Instituto Nacional de Meteorologia). Amanhã (23), a temperatura pode cair e as nuvens predominam trazendo mais chuvas. A previsão é a mesma para Coxim, porém por lá a temperatura pode chegar a 32°C, na terça-feira (23).

Corumbá permanece com céu nublado e terá pancadas de chuva e trovoadas. Apesar de nuvens e chuvisco amanhã, a temperatura pode chegar aos 38°C, na região pantaneira.

Nos siga no Google Notícias