ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Cinco escolas disputam título em penúltima noite de Carnaval

Folia encerra hoje com baile infantil, bloco, trio elétrico e banda

Elci Holsback | 28/02/2017 16:43
Público assistiu desfiles até madrugada desta terça-feira (Foto: Notícias MS)
Público assistiu desfiles até madrugada desta terça-feira (Foto: Notícias MS)

Um dos carnavais mais tradicionais de Mato Grosso do Sul encerra nesta terça-feira (28). A folia de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande atraiu grande número de turistas tanto do Estado, quanto da Bolívia, país fronteiriço.

Ao todo dez escolas de samba dos grupos especial e de acesso, além de cordões, blocos e palhaços lotaram a  avenida General Rondon entre o sábado (24) e ontem (27). Hoje, a folia inicia às 20 horas, mas antes, às 17 horas, acontece o baile infantil na Praça da Independência.

Além do Carnaval Cultural, que este ano terá a participação especial dos Comparsas Bolivianos, o público terá ainda o desfile do bloco independente Afoga o Ganso, que desce a avenida com trio elétrico e a banda Thimbahia. A principal atração da noite, a Bateria Batuque Digital, promete animar o público até a madrugada de quarta-feira, no palco armado na Praça Generoso Ponce. Haverá ainda dois shows com artistas locais, segundo informações do site do Governo do Estado.

Último dia de folia terá banda, bloco e trio-elétrico (Foto: Notícias MS)
Último dia de folia terá banda, bloco e trio-elétrico (Foto: Notícias MS)

Desfiles - Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, secretários de Governo Eduardo Riedel e de Cultura Athayde Nery, além do comandante da Polícia Militar, coronel Valdir Acosta o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, na segunda-feira, manteve o público na avenida até a passagem da última escola, por volta das 2h40 de hoje.

Cinco escolas disputam o título do grupo especial na cidade: Pesada, Marquês de Sapucaí, Vila Mamona, Mocidade e Império do Morro.

A Pesada abriu o desfile das escolas de samba, com 800 componentes, em 14 alas, defendendo o enredo “De Cabral ao atual, um Brasil sem igual. Cultura, dança e miscigenação, assim surge a arte popular”. A agremiação campeã do acesso no ano passado levou à avenida cinco carros alegóricos e um tripé.

Com 800 componentes, a escola Marquês de Sapucaí foi a segunda escola a se apresentar. O enredo foi “Tributo à Beleza”. A comissão de frente chamou a atenção com os guardiões do Olimpo que reverenciaram a deusa Afrodite, com lanças acopladas aos elementos cenográficos.

Já a Vila Mamona desfilou com 850 componentes, defendendo o enredo “O jogo já começou, A Vila se lança para a sorte”. O embaralhar das cartas foi o tema apresentado pelos 12 integrantes da comissão de frente.

Em busca do segundo título consecutivo e 32° da história da escola, a Mocidade apostou no enredo “Chegou a hora desta gente bronzeada mostrar seu valor”. A comissão de frente representava os trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento do país.

A Império do Morro levou para avenida alas coreografadas e encenação do tradicional banho de São João. A comissão de frente trazia o Banho de São João apresentado por 12 componentes que se dividam entre o sagrado e o profano. A bateria do Mestre Edinho, contou com120 componentes.

Cinco escolas disputam título no grupo especial (Foto: Notícias MS)
Cinco escolas disputam título no grupo especial (Foto: Notícias MS)
Corumbá tem um dos mais tradicionais carnavais do Estado (Foto: Notícias MS)
Corumbá tem um dos mais tradicionais carnavais do Estado (Foto: Notícias MS)
Nos siga no Google Notícias