Governador curte carnaval de Corumbá e prevê investir mais em ações culturais

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) marcou presença no carnaval de Corumbá, considerado o melhor do reinado de momo em Mato Grosso do Sul, e anunciou que o Governo do Estado deverá ampliar o leque de investimentos nos grandes eventos culturais na cidade, como o próprio carnaval em 2018 e o Festival América do Sul já a partir da edição deste ano.
“A gente percebe a alegria e a dedicação das pessoas, um sentimento que vem da alma, e isso nos empolga e contagia. É certeza de que os investimentos do governo estão sendo muito bem aplicados e estamos dispostos a fazer novas parcerias com a prefeitura de Corumbá para que essas festas culturais sejam ainda melhores a cada ano”, disse o governador.
- Leia Também
- Carnaval termina hoje com Valu na Esplanda e desfile de maiores escolas
- Carnaval atrai 12 mil pessoas e movimenta economia de cidade turística
Reinaldo assistiu ao desfile das cinco escolas de samba do Grupo Especial no camarote oficial da Prefeitura de Corumbá, mas antes caminhou entre os foliões pelo circuito do carnaval.
“É o melhor carnaval do Centro-Oeste. Corumbá está de parabéns. Estou me sentindo muito gratificado por compartilhar dessa alegria dos corumbaenses, que realmente nos contagia. A gente percebe a vibração, sente a energia, e o carinho da receptividade da cidade”, ressaltou Reinaldo ao deixar o sambódromo quando já era madrugada de terça-feira, 28.
Em Corumbá, o governador cumpriu um roteiro exclusivamente carnavalesco. Desembarcou na cidade no final da tarde de segunda-feira, 27, e do aeroporto seguiu direto para a concentração da escola de samba A Pesada, que seria a primeira a entrar na avenida.
De lá, foi a pé até a passarela do samba, na avenida General Rondon, acompanhado do prefeito Ruiter Cunha, e dos secretários estaduais de Governo, Eduardo Riedel, e de Cultura, Athayde Nery.
No carnaval 2017, em Corumbá, o Governo do Estado liberou R$ 300 mil para as escolas de samba e blocos oficiais. É o que diz nota publicada hoje no site oficial do governo.