ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Cinco paraguaias e uma brasileira são resgatadas de prostíbulo

Nadyenka Castro | 28/02/2013 14:29

Cinco paraguaias e uma brasileira foram resgatadas de um prostíbulo, em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira. O dono do local foi preso.

Duas paraguaias procuraram a Polícia Civil e contaram que tinham sido agredidas pelo dono do ‘Bar das Paraguaias”, onde trabalhavam. Elas relataram que brigaram no local e que o dono as havia mandado embora de lá.

A PM (Polícia Militar) foi chamada, foi ao comércio e o proprietário, de 31 anos, confirmou que as mulheres trabalhavam no local.

Segundo a PM, as duas inicialmente declararam que tinham sido aliciadas para prostituição, mas, depois negaram.

Diante da situação, os três foram encaminhados à PF (Polícia Federal), sendo verificado que o bar era um prostíbulo com seis mulheres mantidas em trabalho análogo à condição escravo.

As seis mulheres, sendo cinco paraguaias, foram libertadas. As estrangeiras estavam com documentação irregular e foram notificadas a deixar o Brasil.

O dono do bar foi preso em flagrante pela PF por tráfico internacional de pessoas, rufianismo (tirar proveito da prostituição), manter casa de prostituição e ter trabalhadores em condição análoga à escravidão. A esposa dele foi indiciada pelos mesmos crimes, mas, não foi presa porque não houve flagrante.

Conforme a PF, as prostitutas tinham que pagar por roupas que utilizavam para trabalhar e pela hospedagem. Além disso, os comerciantes eram quem recebiam os pagamentos pelos programas, não repassando o valor total.

No Brasil, a prostituição não é crime, mas, a exploração é.

Nos siga no Google Notícias