A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

07/01/2011 16:19

Cinco vítimas de escrivão preso já foram identificadas pela Polícia

Danúbia Burema

Justiça de Amambai decretou a prisão de policial

O Núcleo de Investigações da Corregedoria da Polícia Civil já identificou cinco vítimas do escrivão de Polícia Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, de 47 anos, com idades entre 13 e 16 anos. Os crimes ocorreram em Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros da Capital.

O escrivão foi preso anteontem (5) em flagrante após coagir uma testemunha do processo de estupro de vulnerável no qual ele é investigado.

Ele está na 3ª delegacia de Polícia de Campo Grande e já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Amambai.

O Núcleo de Investigações da Corregedoria da Polícia Civil recebeu denúncia anônima de que o escrivão mantinha relações sexuais com adolescentes e chegou a ameaçar uma das vítimas com uma arma para conseguir a relação sexual.

Policiais da Corregedoria foram a Coronel Sapucaia e prenderam o escrivão em flagrante, logo depois que ele ameaçou de morte uma das vítimas que o havia denunciado.

Além do processo criminal, Nicodemos responderá a inquérito administrativo. Se confirmadas as denúncias, ele poderá ser demitido do serviço público.




Temos de admitir que este estuprador foi investigado e preso pela própria polícia, portanto, mais uma vez a polícia está de parabéns pelos trabalhos desenvolvidos. Infelizmente este maniaco sexual, entrou para a polícia, pois não está estampado na testa que ele era um criminoso, mas devido a eficiência da instituição ele foi colocado fora da atividade e com certeza muito em breve será mandado embora do órgão.
 
Paulo Manjeiram em 26/01/2011 03:10:09
Atenção autoridades, existem mais escrivães que cometem o mesmo tipo de crime, sendo contra menores ou não. Principalmente no interior onde se trancam para tomar depoimento das suas potencias vítimas e assim começam a coagir essas futuras vítimas...
 
Paulo Rocaro em 09/01/2011 09:46:51
Manda ele lá pra maxima (campo grande) ou pro ary amorim,(Dourados) que os manos vão fazer ele usar sainha e batom vai ficar igual as menininhas que ele gosta, ta na Pi...... seu civil, trouxa babaca.
 
Carlitos Leite em 08/01/2011 12:37:36
Com certeza esse velho já vem cometendo esse tipo de crime há muito tempo. É necessário a polícia dinamizar um disk-denúncia para que esses bandidos disfarçados de policiais não fiquem tanto tempo na impunidade. Pelo menos a justiça dos presos vai funcionar mais uma vez...o estrupador vai virar mulher de xadrêz...
 
jose rodrigues em 08/01/2011 12:30:30
É O VELHO PROBLEMA DO ABUSO DE PODER. ELE COMO MUITOS SE ACHAM VERDADEIRAS '' AUTORIDADES ''. FAZEM O QUE QUEREM, PQ NUNCA DA NADA NÉ. BEM FEITO, ZE ROELA E COMO DIZ O DATENA............ CADEIA NELES
 
JULIO CESAR em 08/01/2011 10:33:53
Esta cada vez mais dificil acreditar na policia,tem os policiais bons contrapartida o que tem de salafrario é inacreditavel...Deixe ele leva uma surra da população e depois coloque-o em uma cela,pra fazerem com ele o que fez com as meninas.Vagabund,safado...pergunte a ele se fosse uma filha ou até mesmo a mulher dele o que faria?Cadeia nesse delinquente,que de policia não tem nada!
 
Sergio em 08/01/2011 09:58:00
A que ponto chegamos, Veja bem, nos pagamos o salário desse vagabundo por todo esse tempo, e esse sujeito explorando nossos filhos e até ameaçando de morte para encobrir a tara desse safado. Agora continuamos sustentando esse safado na prisão.
 
Claudemir Mendes de Azevedo em 08/01/2011 08:51:27
parabéns,a equipe de investigação.infelizmente ainda nos deparamos com cenas tão absurdas em nosso estado. Podem ter certeza, além desse "doente", muitos se escondem, até e principalmente em grandes CARGOS publicos.
 
SOLANGE BATISTA DOS SANTOS em 08/01/2011 08:33:31
Vixe onde já se viu um policial tarado? corrupto tudo bem, mas tarado? E com meninas de tenra idade! o mundo está mesmo perdido. as pessoas precisam ler mais, crer em Deus e praticar uma religião. sexo para meninas dessa idade é um discontrole, disvirtua a moral desde cedo. parabens a policia que limpou seu proprio cranco. esse assunto deveria ser abordado pelo conceituado jornalista e articulista Manoel Afonso, homem de bem, do bem e que para o bem de todos saberá nos prepresentar na Câmara nas próximas eleições.
quanto a esse escrivão pau nele! pau nele! par ele ve se é bom. Fica com deus Manoel nosso eunuco político! esse nunca iria abusar de ninguém, pois fino que é não precisa disso! fiquem com deus todos dai da redação e um beijo no coração do Afonso
 
Dacilainiê Soares Correa Braga em 08/01/2011 07:22:09
É , como sempre , prende o mal carater por uns dias , aí a justiça cobra para ele cumprir a PENA pagando cestas básicas á alguma Entidade e ó ...o povo esquece ...e ele volta a praticar o mesmo DELITO . A população não acredita mais em JUSTIÇA . Que Lei é essa ? ou não é Lei ? Bem , como leiga q sou ...A justiça deve estar agindo bem certinho . E , diz que não pra vê .
 
renilce lemes camargo em 08/01/2011 04:53:02
Sou totalmente contra as atitudes deste suposto escrivão, que vem macular a imagem das policias. A população vê a Policia com generalização. A Lei esta para ser cumprida, e assim será, acredito nas nossas autoridades. Mas, gostaria de saber das procedências deste "cidadão", de onde veio, o que fazia antes do concurso, se tem família. Afinal qual a fixa do deliquente.
 
gabriel serafim da silva em 08/01/2011 01:49:10
Este criminoso tem que ser demitido para o bem do serviço público. Ainda que ele trabalha no local que deve proteger a população. Cadeia nele.
 
Jéssica Lopes em 07/01/2011 09:39:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions