ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com 16 casos confirmados em Jardim, prefeitura tenta viabilizar 5 leitos de UTIs

Em reunião na SES, prefeito e secretário de Jardim vão discutir custos e viabilidade de instalar leitos no hospital municipal

Silvia Frias | 13/05/2020 11:02
Prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, disse que situação ainda é estavel na cidade (Foto/Reprodução)
Prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, disse que situação ainda é estavel na cidade (Foto/Reprodução)

Com 16 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (covid-19), Jardim tenta se preparar para futuras internações de paciente em estágios mais graves da doença. Hoje, o prefeito Guilherme Monteiro irá reunir-se com o Secretario Estadual de Saúde, Geraldo Resende, para pedir a instalação de 5 leitos de UTIs no município.

No boletim do governo do Estado ainda constam 14 casos, mas, de ontem para hoje, a prefeitura confirmu mais duas pessoas infectadas, subindo para 16 casos positivos para covid-19.

Monteiro explica que a idéia é estudar a viabilidade de instalação no Hospital Marechal Rondon. O projeto depende de verba para estruturação do espaço físico, montagem dos equipamentos e contratação de equipe de intensivistas, especializada para a função. Um exemplo de adequação é a que a instituição não tem a régua de oxigênio instalada.

O prefeito disse que a situação de Jardim ainda é estável. De segunda para terça-feira o município confirmou quatro casos e, de ontem para hoje, mais dois. Os 16 pacientes positivos para covid-19 são pessoas na faixa etária de 30 a 40 anos, sem doenças que poderiam agravar o quadro clínico e todos em isolamento domiciliar.

Além do estudo de instalação dos 5 leitos de UTIs, o prefeito, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Jorge Kafure, ira discutir, como alternativa, a montagem de leitos especializados em uma ala isolada do hospital, caso seja necessário receber pacientes que tiverem o quadro agravado para posterior transferência para Campo Grande.

 “Hoje é seria mais prudente: montar leito, isolar, fazer rápida evacuação e mandar para Campo Grande”, disse.

Hoje seria mais prudente – montar leite, isolar, rápida evacuação e mandar para CG.

 Jardim adotou toque de recolher das 21h às 5h, uso de máscaras obrigatório em recintos fechados e distanciamento social.

Nos siga no Google Notícias