ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com 30 casos confirmados, Naviraí tem 15 pessoas internadas com gripe

Quatro moradores do município da região sul morreram neste ano em decorrência da gripe; aulas foram suspensas até junho

Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2016 11:44

Subiu para 30 o número de casos confirmados de gripe transmitida pelo vírus H1N1 em Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, onde quatro pessoas já morreram neste ano com complicações da doença.

De acordo com o boletim atualizado da Vigilância Epidemiológica da Gerência de Saúde do município, 75 pessoas apresentaram sintomas da gripe e tiveram material coletado para exame. Desse total, 29 continuam aguardando resultado, 30 confirmados e 16 deram negativo.

Quinze pessoas continuam internadas em tratamento contra a doença. Ainda de acordo com a da Vigilância Epidemiológica, 73,33% dos casos confirmados (22 pessoas) tiveram alta hospitalar com cura.

A ameaça de epidemia de gripe em Naviraí é até agora a mais grave de Mato Grosso do Sul. Além das quatro mortes, a cidade tem alto número de pessoas com sintomas da doença e casos confirmados.

Como comparativo, Dourados, que tem quatro vezes a população de Naviraí – 215 mil habitantes contra 51 mil da cidade do cone sul – notificou de janeiro até agora 17 casos de gripe H1N1 e apenas nove casos foram confirmados.

Aulas suspensas – Estudantes de escolas públicas e privadas e até da unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tiveram as férias de meio de ano antecipadas e ficarão em casa até 2 de junho. A medida adotada pela prefeitura tenta evitar uma explosão dos casos de gripe.

Ontem o Campo Grande News mostrou que moradores de Naviraí – assim como de outras cidades próximas à fronteira – estão recorrendo ao Paraguai para tomar a vacina contra a gripe. A procura foi tanta eu o governo paraguaio começou a liberar a vacinação apenas de cidadãos daquele país.

Nos siga no Google Notícias