A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/05/2016 11:44

Com 30 casos confirmados, Naviraí tem 15 pessoas internadas com gripe

Quatro moradores do município da região sul morreram neste ano em decorrência da gripe; aulas foram suspensas até junho

Helio de Freitas, de Dourados

Subiu para 30 o número de casos confirmados de gripe transmitida pelo vírus H1N1 em Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, onde quatro pessoas já morreram neste ano com complicações da doença.

De acordo com o boletim atualizado da Vigilância Epidemiológica da Gerência de Saúde do município, 75 pessoas apresentaram sintomas da gripe e tiveram material coletado para exame. Desse total, 29 continuam aguardando resultado, 30 confirmados e 16 deram negativo.

Quinze pessoas continuam internadas em tratamento contra a doença. Ainda de acordo com a da Vigilância Epidemiológica, 73,33% dos casos confirmados (22 pessoas) tiveram alta hospitalar com cura.

A ameaça de epidemia de gripe em Naviraí é até agora a mais grave de Mato Grosso do Sul. Além das quatro mortes, a cidade tem alto número de pessoas com sintomas da doença e casos confirmados.

Como comparativo, Dourados, que tem quatro vezes a população de Naviraí – 215 mil habitantes contra 51 mil da cidade do cone sul – notificou de janeiro até agora 17 casos de gripe H1N1 e apenas nove casos foram confirmados.

Aulas suspensas – Estudantes de escolas públicas e privadas e até da unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tiveram as férias de meio de ano antecipadas e ficarão em casa até 2 de junho. A medida adotada pela prefeitura tenta evitar uma explosão dos casos de gripe.

Ontem o Campo Grande News mostrou que moradores de Naviraí – assim como de outras cidades próximas à fronteira – estão recorrendo ao Paraguai para tomar a vacina contra a gripe. A procura foi tanta eu o governo paraguaio começou a liberar a vacinação apenas de cidadãos daquele país.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions