ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com 50 passagens, um dos mortos pela PM era investigado por homicídio e tráfico

Clécio e o comparsa reagiram a abordagem policial e foram mortos a tiros; juntos, acumulavam 69 passagens

Por Dayene Paz | 15/03/2024 06:48
Clécio Ramos de camiseta branca á esquerda e Kaua Maciel á direita sem camiseta. (Foto: Reprodução Rede Social)
Clécio Ramos de camiseta branca á esquerda e Kaua Maciel á direita sem camiseta. (Foto: Reprodução Rede Social)

Mortos após trocar tiros com a polícia, em Costa Rica, cidade a 326 km de Campo Grande, Clécio Ramos de Jesus, 25, conhecido como Bibi, e Kauã Maciel, 19, acumulavam, pelo menos, 69 passagens criminais. Conhecido no "meio policial", Clécio era investigado por homicídio, tinha condenação por receptação e foi denunciado pelo crime de tráfico de drogas - processo ainda em andamento no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Os dois suspeitos ocupavam um carro Chevrolet Monza e passavam pelo Bairro Novo Horizonte quando foram abordados durante ação conjunta das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (14). "(...) estavam transportando uma grande quantidade de droga", disse a Polícia Militar em nota enviada à imprensa.

Clécio e Kauã reagiram a abordagem disparando contra os militares. "Os suspeitos reagiram de forma violenta, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Em legítima defesa, os policiais reagiram e alvejaram os suspeitos, cessando a injusta agressão", descreve a nota. Os dois foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

No local da ocorrência, foram apreendidos os dois revólveres utilizados pelos rapazes e grande quantidade de crack. "A perícia foi acionada e esteve presente no local para realizar os procedimentos necessários. As investigações continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes desse incidente", finaliza a PM.

Produtos apreendidos com suspeitos em ação policial. (Foto: Divulgação)
Produtos apreendidos com suspeitos em ação policial. (Foto: Divulgação)

Também foram apreendidas com os suspeitos: duas balanças de precisão e 1,6 kg de pasta base. O veículo Monza que utilizavam foi apreendido.

Segundo a Polícia Militar, Clécio era conhecido pela venda de drogas em Costa Rica. Constam mais de 50 passagens criminais contra ele, entre as quais: homicídio qualificado, passagem por tráfico e drogas, associação criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica, incêndio e ameaça.

Já Kauã saiu da penitenciária no final do mês de fevereiro. Ele tinha 19 passagens criminais, entre elas tráfico de drogas, furto e receptação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias