ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com 94% da população vacinada, município está há um mês sem mortes por covid-19

UTI do hospital de Aquidauana também não tem pacientes internados com a doença

Adriano Fernandes | 22/10/2021 19:52
Moradora sendo vacinada contra a covid-19 em Aquidauana. (Foto: Prefeitura de Aquidauana)
Moradora sendo vacinada contra a covid-19 em Aquidauana. (Foto: Prefeitura de Aquidauana)

Com de 94% da população vacinada com a 1ª dose da vacina contra a covid-19, Aquidauana, a 135 quilômetros da Capital está há um mês sem registrar mortes causadas pela doença. Ainda de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento), o índice de imunizados com as duas doses está em 75,18% e mais 49,78% já tomaram a terceira dose de reforço.

Em Aquidauana, a população pode se vacinar em diversos nos postos de saúde, drive-thru e, até mesmo, nas escolas da rede pública e privada. A vacinação contra a Covid-19 também está acontecendo através do trabalho das equipes domiciliares, que vão até as casas dos cidadãos acamados, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, para a vacinação.

Uma outra frente de vacinação envolve mais uma equipe da secretaria, que junto com os servidores da Vigilância Sanitária, têm visitado os comércios e estabelecimentos onde existem profissionais de saúde e pessoas que ainda não se vacinaram para imunizar contra o coronavírus. A vacinação contra a covid-19 iniciou em Aquidauana em 19 de janeiro de 2021.

O município está há 01 mês sem registrar óbitos por covid-19, na UTI do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz não há pacientes internados com a doença e há cerca de 04 semanas, o índice de transmissão por coronavírus diminuiu drasticamente, chegando o município há ficar de dois a três dias sem registrar novos casos de contaminação por coronavírus.

"Sabemos que a pandemia não acabou e, mais do que nunca, estamos tendo a prova de que a vacina é extremamente importante para conter esse vírus. Estamos felizes com a diminuição dos casos, com a UTI vazia, com vidas deixando de serem ceifadas por esse vírus e, ficaremos, ainda mais felizes, se a nossa cidade ficar livre de vez dessa contaminação", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), ao ser informado do novo percentual de vacinação alcançado pelo município.



Nos siga no Google Notícias