ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Com apreensões recordes, Polícia Federal faz 5ª incineração de drogas do ano

As 25 toneladas de maconha foram destruídas nesta sexta-feira em Ponta Porã sob forte esquema de segurança

Por Helio de Freitas, de Dourados | 03/07/2020 10:20
Tabletes de maconha são jogados em forno de indústria em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha são jogados em forno de indústria em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Sob forte esquema de segurança, apoiado por homens da Força Nacional de Segurança Pública, a Polícia Federal incinerou nesta sexta-feira (3) mais 25 toneladas de maconha no forno de uma indústria em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Com apreensões recordes de drogas no primeiro semestre na fronteira com o Paraguai, essa é a quinta incineração feita em 2020 na cidade sul-mato-grossense vizinha da paraguaia Pedro Juan Caballero.

Assim como outras forças policiais que atuam na Linha Internacional, a PF afirma que apesar da pandemia e do fechamento da fronteira pelo país vizinho, houve grande aumento nas apreensões no primeiro semestre em relação aos anos anteriores. Neste ano já foram quase 90 toneladas de drogas incineradas.

“As forças de segurança permanecem trabalhando conjuntamente para enfrentar o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais dessa droga, além do combate a outros crimes transfronteiriços, não diminuindo o ritmo dos trabalhos mesmo diante do enfrentamento à atual crise de saúde pública”, afirma a PF.