ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Com avanço da covid, Carnaval de rua em Corumbá é adiado

Decisão foi anunciada durante reunião com representantes do setor no final da manhã desta sexta-feira (14)

Ana Paula Chuva | 14/01/2022 14:09
Reunião com representantes dos setores nesta manhã. (Foto: Divulgação | Prefeitura de Corumbá)
Reunião com representantes dos setores nesta manhã. (Foto: Divulgação | Prefeitura de Corumbá)

Com o aumento de casos de covid-19 e de H3N2, a prefeitura de Corumbá decidiu adiar o Carnaval de rua na cidade, a 428 quilômetros de Campo Grande. O evento que aconteceria no final de fevereiro, agora, será de 21 a 24 de abril deste ano, ma a data pode ser alterada novamente.

O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Iunes, durante reunião no início da tarde desta sexta-feira (14). Na ocasião, estiveram presentes representantes das escolas de samba, dos blocos e o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, que participou por videoconferência.

"Temos um compromisso em garantir a saúde da nossa população. Ouvimos o nosso Comitê de Saúde, que nos apresentou dados sobre o comportamento da covid-19 em Corumbá, suas variantes e também da influenza H3N2. O Comitê do Prosseguir, do Governo do Estado, deixou a decisão para os municípios. Como prefeito, tenho essa autonomia, o Comitê de Saúde nos mostrou que ainda não há segurança e tranquilidade necessária para realização do Carnaval agora em fevereiro.”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

No entanto, caso haja necessidade, a data poderá ser novamente alterada.

Festival de pesca -
Além do Carnaval de rua, a prefeitura de Corumbá também adiou a data do Festival Internacional de Pesca Esportiva. O evento seria entre os dias 4 e 6 de fevereiro, mas foi remarcado para os dias 20, 21 e 22 de maio deste ano.

Com isso, as inscrições seguirão abertas para o evento e quem não puder participar na nova data, poderá pedir o dinheiro de volta a partir de segunda-feira (17).

Nos siga no Google Notícias