ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Com caso suspeito de coronavírus, prefeito decreta situação de emergência

Prefeitura de Rio Brilhante também determinou fechamento de órgãos públicos e do comércio e suspensão do transporte coletivo

Helio de Freitas, de Dourados | 22/03/2020 11:32
Com caso suspeito de coronavírus, prefeito decreta situação de emergência
Prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes (à direita) e o secretário de Saúde Marcio Figueiredo (Foto: Divulgação)

Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, está em situação de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi assinado pelo prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) após a notificação do segundo caso suspeito da doença. Donato também determinou o fechamento de todos os órgãos públicos e do comércio em geral por 15 dias, além de suspensão do transporte coletivo pelo mesmo período.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Brilhante, o paciente com suspeita de coronavírus tem 63 anos de idade e recentemente esteve em viagem ao Nordeste, com passagem pelo aeroporto de Guarulhos (SP). O paciente procurou o hospital local relatando sintomas correspondentes à infecção por coronavírus, segundo a secretaria. Imediatamente o paciente foi colocado em isolamento e coletado material para exame no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.

A situação de emergência prevê medidas excepcionais para o combate à pandemia por coronavírus e autoriza compras de materiais para atendimento emergencial na saúde.

Já o decreto de suspensão do atendimento ao público estabelece exceções para mercados, farmácias, postos de combustíveis e permite a venda através de entrega em domicílio em todo o setor comercial.

“Tivemos a boa notícia de que o outro caso suspeito de contaminação pelo coronavírus foi descartado. No entanto, o alerta deve ser redobrado, ainda mais com esse novo caso suspeito", afirmou o prefeito. Ele pediu a colaboração de toda população: “vivemos um momento em que é extremamente fundamental a colaboração de todos. Cada cidadão precisa fazer sua parte. Fiquem em casa!”, afirmou Donato Lopes.

Nos siga no Google Notícias