ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com casos em queda, Dourados pede para população fazer teste em drive-thru

Comitê local informou que não há mais fila no drive-thru instalado no Corpo de Bombeiros

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2020 11:29
Testes no drive-thru de Dourados começaram em abril (Foto: Franz Mendes)
Testes no drive-thru de Dourados começaram em abril (Foto: Franz Mendes)

O Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande, pediu hoje (14) que as pessoas com sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus procurem o drive-thru instalado no Corpo de Bombeiros para fazer o teste.

Em transmissão ao vivo na página da prefeitura no Facebook, o comitê informou que não há mais fila como ocorria nos primeiros meses de funcionamento do sistema, instalado em abril no quartel dos bombeiros na Avenida Presidente Vargas. O agendamento é feito pelo telefone (67) 3311-6263.

Depois de Dourados se tornar epicentro da covid-19 em junho, superando a Capital em infectados, o número diário de casos positivos vem caindo nos últimos dias na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Nesta terça-feira (14), a cidade chegou a 3.481 casos positivos, sendo 35 confirmados nas últimas 24 horas. Outros 126 testes deram resultado negativo de ontem para hoje. Dos 92 exames coletados no drive-thru, apenas 5 deram positivo.

Não foram confirmadas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas na cidade, mas Dourados continua liderando com 46 óbitos – quatro a mais que Campo Grande.

Conforme o comitê, 2.188 infectados já estão recuperados e 1.227 em isolamento domiciliar. Dourados tem atualmente 38 pessoas com coronavírus internadas, sendo 20 moradores locais e 18 de cidades da região.

Dezessete estão em leitos de enfermaria e 21 em leitos de UTI. Outros 42 pacientes estão hospitalizados com síndromes respiratórias e considerados casos suspeitos de covid-19.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, dos 111 leitos de UTI da macrorregião de Dourados (formada por 34 municípios), 55% estão ocupados – 17% por pacientes com coronavírus, 17% por suspeitos e 21% por outras causas.

Nos siga no Google Notícias