ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com chuva de 240 milímetros em 3 dias, Corguinho entra em alerta

Além de balneário, houve danos em estradas vicinais e cabeceiras de pontes em diversas regiões do município

Por Lucia Morel | 03/02/2026 16:15

Com chuva que chega a 240 milímetros desde domingo, a cidade de Corguinho, a 99 km de Campo Grande, está em alerta e a prefeitura deve editar um decreto de emergência. Vários locais ficaram ilhados, principalmente na área rural. Balneário Barrinha, um dos principais atrativos da região, está com os decks submersos. O local é cortado pelo Rio Aquidauana e pelo córrego que dá nome à cidade e os dois viraram “uma coisa só”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A cidade de Corguinho, localizada a 99 quilômetros de Campo Grande, enfrenta situação crítica após registrar 240 milímetros de chuva em três dias. A prefeitura deve decretar estado de emergência devido aos alagamentos que deixaram várias localidades isoladas, principalmente na zona rural. O Balneário Barrinha, importante ponto turístico da região, encontra-se com os decks submersos devido à união das águas do Rio Aquidauana e do córrego Corguinho. A Defesa Civil relata que esta é a maior enchente desde 2006, com cinco trechos de estradas comprometidos e orienta a população a evitar deslocamentos desnecessários.

Em vídeo nas redes sociais, o chefe da Defesa Civil da cidade, José Corrêa, disse que a situação é “assustadora” e que não havia uma grande enchente no município desde 2006. “O Corguinho e o Rio Aquidauana viraram uma coisa só”, afirmou.

Além do balneário, houve danos em estradas vicinais e cabeceiras de pontes em diversas regiões do município. Até ontem, havia cinco trechos com tráfego comprometido e localidades temporariamente sem acesso, sendo dois liberados hoje.

A orientação da Defesa Civil orientou a população para que evite deslocamentos desnecessários pelas áreas rurais, redobre a atenção ao transitar pelas estradas e não tente atravessar locais alagados ou pontes que apresentem avarias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.