ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com coronavírus, ex-deputado tem sinais de melhora, diz irmão

Valdenir Machado está com pulmões comprometidos, mas não precisou ser intubado

Helio de Freitas, de Dourados | 29/07/2020 13:48
Valdenir Machado está internado há dois dias em Dourados (Foto: O Progresso)
Valdenir Machado está internado há dois dias em Dourados (Foto: O Progresso)

O chefe do escritório regional do Governo do Estado e ex-deputado estadual Valdenir Machado continua internado em terapia intensiva em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Infectado pelo novo coronavírus, o político de 72 anos está no hospital particular Santa Rita desde segunda-feira (27) e apresenta “sinais de melhora”, segundo o irmão dele, o vereador Idenor Machado (PSDB).

“Ele está estável com sinais de melhoras, mas os pulmões muito ainda comprometidos”, afirmou Idenor ao Campo Grande News. Apesar de permanecer na UTI, Valdenir não precisou ser intubado.

Pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PSDB, Valdenir Machado apresentou os primeiros sintomas na semana passada, mas não procurou atendimento médico por não acreditar que estivesse infectado.

Ontem, Idenor Machado disse que o irmão teve falta de ar moderada na terça-feira (21), mas como sintoma era fraco não procurou atendimento médico. Nos dias seguintes, mesmo com diarreia forte, acreditou se tratava de problema na vesícula.

Na segunda-feira (27), ele procurou atendimento no Hospital Santa Rita, acreditando em complicações na vesícula. Enfermeiros perceberam Valdenir com dificuldade para respirar e decidiram fazer o teste. O resultado foi positivo. Valdenir Machado foi levado Imediatamente para a UTI, onde está sendo medicado e aguarda evolução no quadro clínico.

Nos siga no Google Notícias