ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Internado com covid-19, ex-deputado tem 50% dos pulmões comprometidos

Ele apresentou os primeiros sintomas há uma semana, mas não procurou atendimento médico por não acreditar que estivesse infectado

Clayton Neves | 28/07/2020 16:52
Ex-deputado estadual Valdenir Machado, de 72 anos. (Foto: A Gazeta News)
Ex-deputado estadual Valdenir Machado, de 72 anos. (Foto: A Gazeta News)

Diagnosticado com covid-19, o ex-deputado estadual Valdenir Machado, de 72 anos, tem mais de 50% dos pulmões comprometidos pela doença. Ele apresentou os primeiros sintomas há uma semana, mas não procurou atendimento médico por não acreditar que estivesse infectado.

Idenor Machado, irmão do ex-deputado, conta que Valdenir teve falta de ar moderada na terça-feira passada, mas como sintoma era fraco não procurou atendimento médico. Já nos dias seguintes teve diarreia forte, e ainda assim, acreditou que tratava-se de problema na vesícula.

Somente nesta segunda-feira (27) Valdenir procurou atendimento no Hospital Santa Rita, acreditando que tinha complicações na vesícula. Ao dar entrada, enfermeiros notaram que ele estava com dificuldade para respirar. “Fizeram teste e disseram que poderia ser pneumonia, mas logo depois veio a suspeita da covid-19”, explica Idenor, que é vereador em Dourados.

Teste foi realizado e confirmou a contaminação pelo novo coronavírus. Internado UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o ex-deputado está sendo medicado e aguarda evolução no quadro clínico. “Eles está com quase 60% dos pulmões comprometidos, mas não está sedado nem entubado”, explica o irmão. Com covid-19, ex-deputado tem 50% dos pulmões comprometidos

Chefe do escritório regional do Governo em Dourados, Valdenir Machado é filiado ao PSDB e cogitado para ser candidato à prefeitura da cidade.

Nos siga no Google Notícias