ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com "lei seca", Figueirão contesta 1º caso de covid e quer manter-se como "ilha"

Registro está no boletim da Secretaria de Saúde, indicando a doença em 100% dos municídios de MS

Marta Ferreira | 30/07/2020 13:11
Figueirão, de 3,2 mil habitantes, vista de cima. (Foto: Divulgação)
Figueirão, de 3,2 mil habitantes, vista de cima. (Foto: Divulgação)

Imune até agora à covid-19, após 4 meses de pandemia, o município de Figueirão, de 3,2 mil mil habitantes, teve o primeiro caso registrado, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Mas a prefeitura rejeita a notificação e diz que ela é, na verdade, de Campo Grande, e a cidade se mantém como a única das 79 cidades do Estado sem moradores infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

O paciente, segundo a reportagem apurou, é um médico de 35 anos, que faz plantão na cidade.

“Ele mora em Campo Grande, ele fez o exame em Campo Grande, o cartão do Sus dele é de Campo Grande”, afirma o prefeito da cidade, Rogério Rosalin.

Figueirão fica a 226 quilômetros da Capital. Segundo o prefeito, a administração municipal mantém “radar cem por cento” em relação ao contágio pelo novo coronavírus.

Há quatro meses, á toque de recolher e uma medida que gerou polêmica e está em análise pela prefeitura de Campo Grande, a adoção de “lei seca” contra o ajuntamento de pessoas.

“Desde março, está proibido consumir bebida em público e isso acabou com as aglomerações”, afirma o prefeito.

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que está analisando a contestação da prefeitura. Se ficar confirmado que o domicílio do médico é Campo Grande, o caso passa a fazer parte das estatísticas da Capital.

Pelo boletim da Secretaria Estadual de hoje, Mato Grosso do Sul tem casos de covid em todo os municípios, chegando a 24,2 mil notificações.

Nos siga no Google Notícias