ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com mais uma carga, apreensão de cigarro paraguaio dobra em 2017

Duas carretas carregadas com cigarro contrabandeado foram apreendidas ontem pelo DOF em Maracaju

Helio de Freitas, de Dourados | 14/11/2017 10:18
Carga de cigarro interceptada ontem em Maracaju (Foto: Divulgação/DOF)
Carga de cigarro interceptada ontem em Maracaju (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem (13) mais 90 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal. O contrabando estava em duas carretas. Os motoristas, Florisvaldo de Almeida, 31, e Rodrigo Venceslau, 37, foram presos em flagrante.

De acordo com a assessoria de comunicação do DOF, as apreensões ocorreram durante abordagens na rodovia MS-164, que liga Ponta Porã ao município de Maracaju.

O primeiro a ser abordado foi Rodrigo. Ele disse que levaria os 50 mil pacotes de cigarros que transportava para São Paulo (SP). O segundo caminhão abordado era conduzido por Florisvaldo.

Apropriado para transporte de combustível, o caminhão tinha 40 mil pacotes de cigarros no compartimento secreto na carroceria. Ele disse que entregaria o contrabando em Campo grande. Os dois caminhões com a carga e os motoristas foram encaminhados pelo DOF para a delegacia da Polícia Federal em Dourados.

Recorde – Conforme balanço divulgado pelo DOF, com mais essa apreensão, o total de cigarro contrabandeado interceptado neste ano chega a 810,3 mil pacotes.

O volume apreendido é quase o dobro dos 458,1 mil pacotes interceptados de janeiro a dezembro do ano passado. Segundo a polícia, o cigarro paraguaio que passa por Mato Grosso do Sul abastece grandes centros consumidores, como Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e São Paulo.

Nos siga no Google Notícias