ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com posse de Marçal na AL, mais uma suplente assume vaga de vereadora

Ex-secretária Marinisa Mizoguchi é quinta suplente a assumir em Dourados; ela fica com a vaga de radialista eleito deputado estadual; os outros quatro substituem vereadores afastados

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2019 15:57
Marinisa Mizoguchi teve 1.540 votos em 2016 (Foto: Gizele Almeida/Divulgação)
Marinisa Mizoguchi teve 1.540 votos em 2016 (Foto: Gizele Almeida/Divulgação)

Terceira suplente da coligação formada por PSDB, DEM e PSB na eleição de 2016, a ex-secretária de Educação Marinisa Mizoguchi será empossada às 9h deste sábado (2) na Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Ela foi convocada pelo presidente da Câmara Allan Guedes (DEM) para tomar posse na vaga aberta após o radialista Marçal Filho (PSDB) ser empossado como deputado estadual.

Secretária de Administração e depois de Educação quando o atual vice-governador Murilo Zauith (DEM) era prefeito de Dourados (2011 a 2016), Marinisa disputou a eleição de vereadora pelo PSB – na época o partido de Zauith – e teve 1.540 votos.

Outros dois suplentes da coligação tomaram posse no fim do ano passado – Mauricio Lemes Soares (PSB) e Toninho Cruz (PSB).

Eles assumiram as vagas dos vereadores Idenor Machado (PSDB) e Pedro Pepa (DEM), presos na Operação Cifra Negra, desencadeada pelo Ministério Público para investigar corrupção na Câmara envolvendo fraude em licitações.

Na mesma operação foi preso o vereador Pastor Cirilo Ramão (MDB), substituído em dezembro pelo suplente Marcelo Mourão (PRB). Os três foram afastados dos cargos pela justiça.

Outra suplente que ocupa vaga atualmente na Câmara da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul é a jornalista Lia Nogueira (PR).

Ela assumiu a cadeira da vereadora Denize Portolann (PR), presa no dia 31 de outubro na Operação Pregão, que investiga corrupção na prefeitura. Denize foi secretária de Educação de 2017 a 2018.

Nos siga no Google Notícias