ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com prisão decretada, acusado de planejar assaltos em série se apresenta

Cleiton Pereira Ramos estava sendo procurado pela polícia após a prisão do comparsa semana passada

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2021 11:10
Cleiton (de camiseta cinza) e Emerson, acusados de planejar roubos em série. (Foto: Adilson Domingos)
Cleiton (de camiseta cinza) e Emerson, acusados de planejar roubos em série. (Foto: Adilson Domingos)

Está preso o segundo envolvido no roubo de uma SUV Kia Sportage preta, no dia 13 de setembro deste ano, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Cleiton Pereira Ramos, 27, morador no Jardim Novo Horizonte, estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça e será levado para a penitenciária.

Ele e o comparsa no roubo da Sportage, Emerson Matias dos Santos, 27, o “Som”, são acusados pela polícia de planejar assaltos em série em Dourados para roubar veículos de luxo, que seriam levados para o Paraguai.

No dia em que foi preso por porte ilegal de arma, na semana passada, Emerson afirmou que a dupla já tinha mapeado pelo menos seis endereços de caminhonetes e utilitários de luxo que seriam roubados.

O plano dos assaltantes foi descoberto pela Defron (Delegacia de Fronteira) com a prisão de Emerson dos Santos, flagrado no dia 29 de setembro com uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense. Questionado sobre o motivo de andar armado, ele alegou que estava sendo ameaçado de morte e teria comprado a pistola para se defender.

Entretanto, como os policiais já tinham indícios da participação dele em assaltos, o suspeito confessou ter sido um dos autores do roubo da SUV Kia Sportage de um empresário, na Vila Toscana, no dia 13 de setembro.

A dupla estava sendo investigada também pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Após a prisão de Emerson, a polícia pediu à Justiça, a preventiva também do outro assaltante. Procurado nos bairros, Cleiton decidiu se entregar.

Os policiais civis já tinham ido até a casa de Cleiton no dia 14 de setembro, mas não o encontraram. Durante as buscas, apreenderam sete porções de maconha.

Após a prisão de Emerson pela Defron, a equipe do SIG também ouviu o depoimento do suspeito e ele revelou mais informações que ajudaram a identificar Cleiton como o segundo envolvido. Na tarde de ontem, ele procurou a Polícia Civil acompanhado da mulher, confessou o assalto e ficou preso.

Sobre a maconha encontrada na casa dele, Cleiton assumiu ser o dono e disse que vendia droga na casa. A prisão preventiva da dupla foi decretada pelo juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal de Dourados. Emerson também está preso pelo porte da pistola israelense. A Sportage roubada no dia 13 de setembro foi vendida no Paraguai.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário