ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Com prisão decretada, acusado de planejar assaltos em série se apresenta

Cleiton Pereira Ramos estava sendo procurado pela polícia após a prisão do comparsa semana passada

Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2021 11:10
Cleiton (de camiseta cinza) e Emerson, acusados de planejar roubos em série. (Foto: Adilson Domingos)
Cleiton (de camiseta cinza) e Emerson, acusados de planejar roubos em série. (Foto: Adilson Domingos)

Está preso o segundo envolvido no roubo de uma SUV Kia Sportage preta, no dia 13 de setembro deste ano, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Cleiton Pereira Ramos, 27, morador no Jardim Novo Horizonte, estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça e será levado para a penitenciária.

Ele e o comparsa no roubo da Sportage, Emerson Matias dos Santos, 27, o “Som”, são acusados pela polícia de planejar assaltos em série em Dourados para roubar veículos de luxo, que seriam levados para o Paraguai.

No dia em que foi preso por porte ilegal de arma, na semana passada, Emerson afirmou que a dupla já tinha mapeado pelo menos seis endereços de caminhonetes e utilitários de luxo que seriam roubados.

O plano dos assaltantes foi descoberto pela Defron (Delegacia de Fronteira) com a prisão de Emerson dos Santos, flagrado no dia 29 de setembro com uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense. Questionado sobre o motivo de andar armado, ele alegou que estava sendo ameaçado de morte e teria comprado a pistola para se defender.

Entretanto, como os policiais já tinham indícios da participação dele em assaltos, o suspeito confessou ter sido um dos autores do roubo da SUV Kia Sportage de um empresário, na Vila Toscana, no dia 13 de setembro.

A dupla estava sendo investigada também pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Após a prisão de Emerson, a polícia pediu à Justiça, a preventiva também do outro assaltante. Procurado nos bairros, Cleiton decidiu se entregar.

Os policiais civis já tinham ido até a casa de Cleiton no dia 14 de setembro, mas não o encontraram. Durante as buscas, apreenderam sete porções de maconha.

Após a prisão de Emerson pela Defron, a equipe do SIG também ouviu o depoimento do suspeito e ele revelou mais informações que ajudaram a identificar Cleiton como o segundo envolvido. Na tarde de ontem, ele procurou a Polícia Civil acompanhado da mulher, confessou o assalto e ficou preso.

Sobre a maconha encontrada na casa dele, Cleiton assumiu ser o dono e disse que vendia droga na casa. A prisão preventiva da dupla foi decretada pelo juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal de Dourados. Emerson também está preso pelo porte da pistola israelense. A Sportage roubada no dia 13 de setembro foi vendida no Paraguai.

Nos siga no Google Notícias