ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Preso, assaltante revela lista de veículos de luxo que seriam roubados

Homem foi flagrado com pistola israelense e confessou roubo de Kia Sportage no dia 13

Helio de Freitas, de Dourados | 30/09/2021 10:24
O homem preso pela Defron e a pistola israelense encontrada com ele. (Foto: Divulgação)
O homem preso pela Defron e a pistola israelense encontrada com ele. (Foto: Divulgação)

Pelo menos seis veículos de alto valor, entre caminhonetes e SUVs, seriam roubados nos próximos dias, em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Segundo a polícia, os endereços dos alvos já tinham sido mapeados pelos bandidos.

O plano dos assaltantes foi descoberto pela Defron (Delegacia de Fronteira), com a prisão de Emerson Matias dos Santos, 27, flagrado por volta de 20h30 de ontem (29), com uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense.

Emerson foi localizado pelos investigadores da Defron no Residencial Estrela Porã. Questionado sobre o motivo de estar armado, ele alegou que estava sendo ameaçado de morte e teria comprado a pistola para se defender.

Entretanto, como os policiais já tinham indícios da participação dele em assaltos, o suspeito confessou ter sido um dos autores do roubo de uma SUV Kia Sportage, no Bairro Vila Toscana, no dia 13 deste mês.

Segundo a polícia, Emerson e um comparsa – já identificado e que está sendo procurado – invadiram a casa do empresário por volta de 7h, quando ele saía para trabalhar. O homem foi levado como refém e abandonado na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã.

De carona, a vítima voltou para Dourados e avisou a polícia. Quando as forças policiais foram mobilizadas, a Sportage já estava em território paraguaio. Os bandidos cruzaram a fronteira por Aral Moreira. Pelo menos outros três bandidos fazem parte da quadrilha.

Informalmente, Emerson deu detalhes do assalto aos policiais, mas na sede da Defron, acompanhado por advogado, ele disse que vai permanecer em silêncio. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A pistola 9 mm encontrada com o suspeito tem a numeração raspada.

Nos siga no Google Notícias