Com queda de ponte, Agesul interdita mais 41 quilômetros da Estrada Parque
A ponte 5 rompeu e inundou a estrada

O tráfego de veículo na Estrada Parque entre o Buraco das Piranhas está completamente impedido. O trecho, de 41 quilômetros foi interditado na manhã de hoje. A Estrada Parque fica próxima a Corumbá, município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o diretor-executivo da Agesul, Luiz Mário Anache a ponte 5 rompeu e a água inundou a estrada. “Neste momento, estão todos ilhados lá ninguém entre ou sai no Passo da Lontra”, explicou.
- Leia Também
- Estrada Parque “some” debaixo d’água e Agesul interdita 33 quilômetros
- Com cheia, Agesul interdita estrada-parque por 30 dias
No local há inclusive maquinas da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos. Equipes da Agesul vão para a região. Eles vão montar uma força-tarefa para tentar recuperar a ponte e garantir condições de tráfego.
Ontem (16) foi interditada 33 quilômetros da Estrada Parque Pantanal Sul entre o rio Miranda até a Curva do Leque (MS-184).
O grande volume de água por causa da cheia nos rios pantaneiros encobriu a via tomando conta da pista. Com isso as condições de trânsito de veículo ficaram comprometidas.
No final da tarde a situação se agravou com o rompimento das cabeceiras de três pontes, nas proximidades da Fazenda Boa Sorte, na MS-184. No dia 28 do mês passado, a Agesul também teve de interditar parte da rodovia. A decisão foi tomada por causa da forte chuva que tinha caído em Corumbá.
A interdição foi no quilômetro 4,5 da MS-228 nas proximidades da Band’Alta.
Com 120 quilômetros totais de extensão, a rodovia MS-184 e Ms 228 é a principal via de ligação entre a região do Pantanal da Nhecolândia e Corumbá. (Com informações do site Diário Online).