ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Com taxa crescente de ocupação, Corumbá ativa ala com 18 leitos de UTI

Só no boletim divulgado pela secretaria estadual deste sábado (22) 104 novos casos foram confirmados na cidade

Izabela Sanchez | 22/08/2020 17:37
Nova ala de UTIs em Corumbá, a 419 km de Campo Grande na região do Pantanal (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)
Nova ala de UTIs em Corumbá, a 419 km de Campo Grande na região do Pantanal (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

Segunda cidade com mais casos diários de covid-19, Corumbá, a 419 km de Campo Grande, ativou 18 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa, conforme cita o Diário Corumbaense neste sábado (22). Só no boletim divulgado no final da manhã, a cidade puxava a pandemia em Mato Grosso do Sul com 104 novos casos da doença.

Neste sábado são 26 mortes trazidas pelo boletim da secretaria do estado. Secretário de saúde, Geraldo Resende demonstrou preocupação ao comentar os números na live. Ele disse que não há indícios de estabilização do contágio em Mato Grosso do Sul.

A cidade com mais casos diários continua a ser Campo Grande, responsável por metade das 26 mortes divulgadas em boletim, e por 487 entre as 1.177 novas confirmações da infecção.

Conforme o Diário, com a nova CTI, a Santa Casa de Corumbá declara destinar 55 leitos para casos suspeitos ou confirmados de covid, mas desse total, 37 são leitos clínicos.

Na região de Campo Grande, segundo o secretário, a taxa de ocupação é de 74%, e a mesma lotação ocorre em Corumbá. As macrorregiões de Dourados e Três Lagoas apresentam taxa de ocupação de leitos de UTI de 71% e 46%, respectivamente.

Terceira cidade com maior número de casos, Corumbá tem 2.180 pessoas infectadas desde o início da pandemia até o momento, conforme o boletim, e 79 pessoas já faleceram em decorrência da infecção. Mato Grosso do Sul continua a ocupar os índices nacionais de estados com curva ascendente na pandemia. O estado já tem 41.888 casos da doença.

Nos siga no Google Notícias